As Minhas Meninas

sábado, 11 de fevereiro de 2006

Só mais uma coisa

...porque é que pergunta de adopção é sempre colocada a nós que tudo fazemos para conseguir ter um filho biológico???

Porque será que as pessoas que não tem qualquer problema em engravidar também não pensam nisso?

Acham que adoptar é só para quem tem problemas?

Esquecem-se que também deviam pensar nisso!

Esquecem-se que hoje em dia a Infertilidade é uma doença e como tal pode tocar à porta de qualquer um!

Esquecem-se que existe Infertilidade Secundária? Será que sabem o que é isso?

Disse que não falava nisto hoje, mas vou acabar por falar, não fiquei chateada nem estou preocupada com o comentário. Apenas comento.

Adorava poder adoptar uma criança e, quem sabe se um dia eu também não concretizo o sonho de o fazer, assim como, quero ver o sonho de engravidar concretizado!

Amor tenho muito para o dar e é por isso mesmo que eu digo na barra em cima que "Vou Ser Tia de Coração" Um dia também "Serei Mãe de Coração"

Os meus sonhos são os meus sonhos! Ainda não sou Mãe mas já amo os meus filhos como a Rita o diz. Sempre os amei e sempre os irei amar.

Muito mais havia a dizer sobre este assunto.... concordo com tudo o que vocês disseram.

7 comentários:

margarida disse...

Elsa:
Vim cá hoje depois da reportagem do Expresso, mas afinal já te tinha visitado antes (julgo que nunca deixei comentário).
Em relação à adopção concordo plenamente contigo. É perfeitamente legítimo que se procure um filho biológico. E claro que quem tem filhos biológicos também tem que se preocupar com a adopção. Eu própria já pensei nisso várias vezes, no fundo acho que sou uma egoísta por não conseguir levar avante essa idéia. Mas com quem falo àcerca disso... acham uma estupidez! "Para quê, se já tens dois teus?" Este tema dava pano para mangas!
Parabéns pela reportagem, só tenho pena que tenha afastado alguém que eu gostava de acompanhar... por acaso não sabes se existe outra morada?
Força na luta por essa(s) estrelinhas que com certeza já estarão lá em cima à espera que as alcances...

Bjinhos

Anónimo disse...

AMIGA, DEIXA OS FALAR, FALAR E FACIL MAS ESTOU COMO TU NAO OS VEJO FAZER NADA, BJS E UM BOM FDS E EM RELAÇAO A REPORTAGEM ESTA UM ESPECTACULO A RAQUEL ESMEROU SE E QT A NOS 2ª FEIRA DAREMOS NOTICIAS TU DA ECO EU DO BETA BJS GRANDES ANA MATOS

39 disse...

Muito bem. Vamos ser todas mães, é o que importa!
Beijocas, beijocas Para TI!!!! rsrsrs

Pintas disse...

Amiga,
tens toda a razão, o nosso sofrimento é tão grande que as pessoas não conseguem compreender.
Mas se essas pessoas de hoje são avós ou mães de crianças, pode ser que mais tarde um neto ou neta tenha o azar de passar por isto, só aí eles vão conseguir perceber o quanto desejamos ter o nosso filho biológico.
Realmente as palavras da Rita foram excelentes ( no post anterior).
Posso não estar a explicar bem as ideias, pois ando meia "xéxé", mas acho que entendem.
Beijinhos apertados e com saudades,
Pintas

Sandra Marques disse...

Elsa,

Já cá não vinha á uns dias pois as coisas com o teu sobrinho andaram menos fáceis. Mas olha só te quero dizer que o teu sobrinho apesar de ainda não te cnhecer pessoalmente é um dos meninos felizardos que recebe e ainda vai receber muitas vezes o teu amor, quer por pensamento quer pessoalmente. Nunca me vou esquecer que tu fostes das 1.ªs pessoas a dar-me os parabéns da minha gravidez ainda nem a minha familia sabia, isto não se esquece e ele tb se vai lembrar.

Beijos
Sandra e Pedrinho (3 meses e 1 semana)

andreia disse...

ola
eu falo por mim e acho que tens razao no que disseste o meu maior sonho era ter um filho meu e adoptar um mas infelismente o pedro nao esta com essas ideias tambem a di ainda e pequena mas um dia quando for maior e se tudo corrr bem vou ver se o convenço acho que ha muitas crianças a precisar de amor e se eu o tenho porque nao o partilhar???
jinhos fofinhos

Cristina disse...

Olá Elsa. Tenho andado um pouquito ausente porque isto tem andado complicadito...
Em relação ao tema da adopção: não te chateis com isso, creio que não foi com maldade que te fizeram esse comentário mas numa coisa tu tens absoluta razão, a adopção é para qualquer pessoa e não só para quem tem dificuldades em ter filhos biológicos e além disso adoptando uma criança realiza-se esse sonho mas fica por realizar o sonho de engravidar! Quem nunca passou por esta situação não faz a mais pálida ideia do que é!
MMMMMMUUUUUUUUUIIIIIIIIIITTTTTTTAAA
sorte neste tratamento!!!