As Minhas Meninas

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Já todas sabem, mas quem não fica feliz ao saber de uma notícia destas: Cocas !!!!!

Como sabem há cerca de 3 semanas soube que ia ser tia, claro que depois do choque inicial, fiquei super contente pois ia ter um sobrinho.
Quando na quinta feira chego das férias e falo com os meus cunhados para saber como tinha corrido a eco na quarta-feira, fico chocada quando me dizem que em principio algo não estava bem e que no domingo se saberia qual a evolução da situação.

Fiquei sem fala, mas pensei, pode ser que ela esteja de menos tempo e que seja essa a razão de não se ouvir o coração do bebé! Claro que me agarrei a essa esperança e a minha cunhada também. Sei o sofrimento em que ela estava assim como eu também estava, pois relembrei tudo o que eu passei quando foi com a minha mana. Não foi fácil o tempo passar até domingo, mas ela teve o meu apoio todo como ainda o tem.

Nessa noite pouco ou nada dormi, desejando que fosse de manhã para ir ter com eles ao hospital. Assim que lá chegámos passados 5 minutos o meu cunhado sai da sala de urgências e eu tive a confirmação do pior. O bebé tinha deixado de desenvolver há 2 semanas atrás. Teve-se que provocar o aborto com os comprimidos e como não havia meio de tudo sair, há meia noite lá foi ela fazer a raspagem, depois de passar um dia inteiro naquele sofrimento e sem puder comer e beber água, teve que fazer sempre a raspagem, o porquê de não a fazerem logo??

A dor que eu senti ao vê-la sofrer!! A dor que eu vi nos olhos dela cheios de lágrimas quando saiu de maca para o quarto. Eu sem puder fazer nada para acalmar aquela dor, a não ser estar ao pé dela.

Claro que ela vai recuperar e daqui a pouco estará à espera de outro bebé!

Não sei o porquê de cada vez ser mais difícil engravidar, mas algo será, pois, eu tenho infertilidade, a minha irmã já teve um aborto e agora está a tentar outravez e não está fácil, agora a minha cunhada engravida e sofre também um aborto e a minha melhor amiga também anda a tentar daqui a pouco à 1 ano e ainda nada. O porquê destas situações??

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola. Sem duvida que tens razao. Eu tb sei o que se sofre qd se perde um filho assim e nao sabemos sequer pq... Ninguem me diga que e normal, pois de normal isso nao tem nada. Existe algo que faz com que seja mais dificil engravidar pq os abortos têm sido uma constante. Mas temos de ter força e nunca nos deixar cair sem levantar de imediato! Beijocas.
Jessica

alma disse...

OI linda!
Apenas queria dar um beijinho enorme para a tua cunhada! Como sabes tb já perdi uma estrelinha às 8 semanas! E doi, doi muito! Mas ela tem de ter força, muita força!
E tudo vai correr bem!
beijinhos para ti
cate

Luna disse...

Olá elsa!
Lamento imenso, sei o quando doi perdemos a nossa estrelinha
um abraço mto apertado para tua cunhada,e para ti deixo beijoca do tamanho do mundo
coragem e força as proximas a serem visitadas pela cegonha vamos ser nos.
Luna

sonia disse...

Lamento mto o que aconteceu :|
Uma coisa é verdade, conheço cada vez mais quem tenha dificuldades em engravidar.

é de facto estranho mas muitos devem ser os motivos para que tal aconteça.
O importante é que se acredite sempre que o sonho se pode tornar real.

beijinhos mto grandes e mta força.

Cristina disse...

Ninguém mais que eu gostava de compreender também o porquê.
Sinto muito pela tua cunhada e por todas aquelas que passam por isto. Se eu tivesse o dom, tornava toda esta gente feliz.
Jinhos

Rita_in_UK disse...

Ola Elsa,
Pensa que os medicos tentaram poupar a tua cunhada so sofrimento da raspagem. Era muito melhor, fisica e psicologicamente se ela tivesse expulsado naturalmente.
Tens razao... Ja somos muitas a lutar contra o mesmo...
Bjinhs,
Rita

HOPE disse...

Oi Elsita!

Bolas! Deve ser do pior... Eu sempre pensei que pior do que não conseguir engravidar só mesmo perder um filho.
Um beijinho para a tua cunhada e para ti também, claro!

HOPE