As Minhas Meninas

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Já todas sabem, mas quem não fica feliz ao saber de uma notícia destas: Cocas !!!!!

Como sabem há cerca de 3 semanas soube que ia ser tia, claro que depois do choque inicial, fiquei super contente pois ia ter um sobrinho.
Quando na quinta feira chego das férias e falo com os meus cunhados para saber como tinha corrido a eco na quarta-feira, fico chocada quando me dizem que em principio algo não estava bem e que no domingo se saberia qual a evolução da situação.

Fiquei sem fala, mas pensei, pode ser que ela esteja de menos tempo e que seja essa a razão de não se ouvir o coração do bebé! Claro que me agarrei a essa esperança e a minha cunhada também. Sei o sofrimento em que ela estava assim como eu também estava, pois relembrei tudo o que eu passei quando foi com a minha mana. Não foi fácil o tempo passar até domingo, mas ela teve o meu apoio todo como ainda o tem.

Nessa noite pouco ou nada dormi, desejando que fosse de manhã para ir ter com eles ao hospital. Assim que lá chegámos passados 5 minutos o meu cunhado sai da sala de urgências e eu tive a confirmação do pior. O bebé tinha deixado de desenvolver há 2 semanas atrás. Teve-se que provocar o aborto com os comprimidos e como não havia meio de tudo sair, há meia noite lá foi ela fazer a raspagem, depois de passar um dia inteiro naquele sofrimento e sem puder comer e beber água, teve que fazer sempre a raspagem, o porquê de não a fazerem logo??

A dor que eu senti ao vê-la sofrer!! A dor que eu vi nos olhos dela cheios de lágrimas quando saiu de maca para o quarto. Eu sem puder fazer nada para acalmar aquela dor, a não ser estar ao pé dela.

Claro que ela vai recuperar e daqui a pouco estará à espera de outro bebé!

Não sei o porquê de cada vez ser mais difícil engravidar, mas algo será, pois, eu tenho infertilidade, a minha irmã já teve um aborto e agora está a tentar outravez e não está fácil, agora a minha cunhada engravida e sofre também um aborto e a minha melhor amiga também anda a tentar daqui a pouco à 1 ano e ainda nada. O porquê destas situações??

10 comentários:

Anónimo disse...

Ola. Sem duvida que tens razao. Eu tb sei o que se sofre qd se perde um filho assim e nao sabemos sequer pq... Ninguem me diga que e normal, pois de normal isso nao tem nada. Existe algo que faz com que seja mais dificil engravidar pq os abortos têm sido uma constante. Mas temos de ter força e nunca nos deixar cair sem levantar de imediato! Beijocas.
Jessica

cate disse...

OI linda!
Apenas queria dar um beijinho enorme para a tua cunhada! Como sabes tb já perdi uma estrelinha às 8 semanas! E doi, doi muito! Mas ela tem de ter força, muita força!
E tudo vai correr bem!
beijinhos para ti
cate

Luna disse...

Olá elsa!
Lamento imenso, sei o quando doi perdemos a nossa estrelinha
um abraço mto apertado para tua cunhada,e para ti deixo beijoca do tamanho do mundo
coragem e força as proximas a serem visitadas pela cegonha vamos ser nos.
Luna

Sonia disse...

Lamento mto o que aconteceu :|
Uma coisa é verdade, conheço cada vez mais quem tenha dificuldades em engravidar.

é de facto estranho mas muitos devem ser os motivos para que tal aconteça.
O importante é que se acredite sempre que o sonho se pode tornar real.

beijinhos mto grandes e mta força.

Cristina disse...

Ninguém mais que eu gostava de compreender também o porquê.
Sinto muito pela tua cunhada e por todas aquelas que passam por isto. Se eu tivesse o dom, tornava toda esta gente feliz.
Jinhos

Rita_in_UK disse...

Ola Elsa,
Pensa que os medicos tentaram poupar a tua cunhada so sofrimento da raspagem. Era muito melhor, fisica e psicologicamente se ela tivesse expulsado naturalmente.
Tens razao... Ja somos muitas a lutar contra o mesmo...
Bjinhs,
Rita

Besuga disse...

Olá, Elsa!

Lamento imenso o que aconteceu...

E é verdade que cada vez mais aparecem pessoas com problemas, e bem podia arranjar já uns 4 ou 5 motivos para isso... o certo é que as clínicas de infertilidade andam cheias e as listas de espera nos hospitais públicos não páram de aumentar!

Mas cada vez mais acredito que trazer uma criança ao mundo é mesmo um milagre!!! (se bem que os milagres tb acontecem, é claro)

BJ Gdes,
Besuga

mamy disse...

Quando liguei o rádio no outro dia ouvi:

Em 2010 1 em cada 3 casais vai ter problemas de infertilidade, não desliguei o rádio porque esperava ouvir uma correcção, 1 em cada 3 mil, mas não era mesmo só 3.

Beijinhos Mamy

HOPE disse...

Oi Elsita!

Bolas! Deve ser do pior... Eu sempre pensei que pior do que não conseguir engravidar só mesmo perder um filho.
Um beijinho para a tua cunhada e para ti também, claro!

HOPE

Cocas disse...

As melhoras da tua cunhada. Agora é que ela vai precisar de ajuda, pq aceitar que se perdeu um filho sem o ter conhecido é muito dificil.

Sendo amiga dela, o melhor que podes fazer é dizeres que lamentas, mas não digas que foi assim a vontade de Deus, pq para ela é dificil perceber isso. E deixa-a falar e desabafar a sua perda se ela quiser.

Não percas a fé, apesar de ás vezes ser bem dificil...

Beijinhos e fica bem
Cocas