As Minhas Meninas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Na box...

...é como eu estou desde ontem e até dia 17. A história vai ser longa, preparem-se!

Lembram-se da queda que dei do escadote?!
No dia a seguir fui à urgência no centro de sáude (no dia não quis ir para o hospital pois vi que não tinha nada partido) pois o hematoma continuava enorme e fui!

Contei à médica o sucedido e que o hematoma estava feio. Resposta da médica: " Se está aqui é porque não tem nada partido! (dahhh!! o que ela achava que se eu tivesse algo partido estava ali, depois da queda que dei?!), o que veio cá fazer? quer um dia de repouso?! (sem comentários! quero é que olhe e me diga o que acha!) "Vamos lá ver isso então, está muito inchado mesmo. Vai tomar beneron (já o estava a tomar), colocar gelo (já estava a colocar), friccionar com Trombocid (já o estava a fazer), colocar a perna alta (mesmo no trabalho fazia-o) e vai tomar ananase (única coisa que como não tinha, não o tomei)". E assim vim eu para casa parva com os médicos que temos!

Assim andei uma semana, ir para o trabalho mas tendo o cuidado de fazer o repouso que conseguia à perna. Só que era a semana do Natal e, o descanso quando chegava a casa era quase nenhum a não ser de noite. O fds do Natal foi passado todo em pé a fazer coisas e a perna ressentia-se com as dores. Como na semana do Natal a minha médica estava de férias, decidi no dia 26 ir à SAP. O médico nada adiantou do que eu já sabia, mesmo lhe dizendo que o hematoma não tinha diminuido e que ele estava um pouco quente. Continuar a tomar o Ananase, continuar com o Trombocid e esperar que diminua, leva tempo.

Mais uma semana passou-se e a intenção que eu tinha para ir à minha médica logo a seguir ao ano-novo teve que ficar adiada, pois foi uma semana de loucos com o fecho do ano. E se eu quisesse ir a uma consulta do dia, com as novas regras do centro de sáude tinha que perder quase um dia de trabalho e nessa semana não podia ser.

As dores continuavam, não era no hematoma que me doia, aí só quando friccionava ou tocava (continuava quente e eu não estava a gostar disso), mas a dor começou a estender-se até à anca de vez em quando. Como nessa semana tinha médico no trabalho, lá fui eu. Ele não gostou do aspecto do hematoma, estava quente o que é sinal de inflamação. Deu-me antibiótico e se não melhorasse tinha que ir à minha médica para fazer uma eco.

Esta terça as dores na perna estenderam-se além da anca à virilha e eu comecei a ficar cada vez mais preocupada. Agarro e ligo para o centro de saúde para falar com a minha médica. Explico-lhe o sucedido e ela manda-me ir ter com ela à tarde à urgência. Assim que viu o hematoma, disse-me "está feio, quente e já era para estar melhor depois de 3 semanas. Podes ter lascado o osso e estar a fazer aí pressão e infecção. Vais fazer um rx de urgência amanhã e vens cá mostrar-me logo e ficas já avisada que vais ficar em casa de repouso pelo menos 2 dias". Além do RX tinha ECO para fazer (mas não de urgência).

Ontem lá consegui fazer logo o RX e tentei marcar a Eco, que aventura para marcar uma Eco de urgência, só havia para Fevereiro ou então nem estavam a marcar. Só com um conhecimento que a minha Mãe tem, é que consegui para segunda-feira (já tinha ligado para lá e só havia para Fevereiro). O País que temos!

Lá fui eu mostrar o Rx à médica (estava a dar consultas às grávidas), viu-o " Felizmente está tudo bem com o osso Elsa. Vai lá abaixo, marca a consulta e vem ter comigo às 13h". Viu mais uma vez o Rx que mesmo não tendo nada partido nota-se o grande hematoma que ainda tem. Com o quadro que eu apresentava a receita foi: Baixa durante 8 dias, repouso absoluto, só me levantar para ir levar a injecção todos os dias, fazer a eco e ver o resultado, e esperar que isto melhor para eu poder ir trabalhar!

Resumindo e concluindo:
A culpa de eu cair do escadote foi minha e de mais ninguém. Mas de eu ter chegado a este ponto não! Podia ser se eu não tivesse ido mais que uma vez ao médico, mas eu fui e a obrigação deles era terem visto que algo não estava bem. Mas não, é mais fácil ir pelo caminho mais fácil. Quando comecei a sentir a dor na virilha eu só pensava em INFECÇÃO e a preocupação começou a tomar conta de mim. É o país que temos e cada vez mais vejo que não há melhorias nenhumas e que as negligências cada vez mais existem, o que pode originar complicações graves!

Pronto aqui está o motivo de eu estar na Box!


P.S. O bom de eu estar de repouso é ter tempo para andar por aqui!

14 comentários:

Chinesinha disse...

Oh minha querida que Natal e que que fim de ano...
Infelizmente o nosso país está repleto de situações como a que descreveste, é por essas e por outras que nós por aqui andamos, se assim não fosse acredita que um problema tão "simples" como a tua queda não te dava 8 dias de repouso para nadares na net!!

As Melhoras rápidas.

Jinhos
Lena

Raio de Sol disse...

é o pais que temos... infelizmente... as melhoras linda... e uma beijoka

luclix disse...

vAIS FICAR BOA RAPIDINHO, TENHO A CERTEZA E LÁ VAIS TU COMEÇAR A CORRER, HIHIHIHI.

MUITAS BJOCAS

LU

stardust disse...

Portugal no seu melhor. Agora que estás de repouso aproveita para descansares, porque também tens andado sempre a correr, e este tempinho frio também ajuda a não custar muito ficar em casa debaixo da mantinha.

As melhoras.

Beijocas

stardust disse...

Portugal no seu melhor. Agora que estás de repouso aproveita para descansares, porque também tens andado sempre a correr, e este tempinho frio também ajuda a não custar muito ficar em casa debaixo da mantinha.

As melhoras.

Beijocas

Nany disse...

Desejo-te mas melhoras bem rapidinhas e que esse hematoma vá dar uma grande curva.
Descansa bastante, quando poder venho cá fazer uma visita a ver se estás melhor.
Bjks grandes

Inca disse...

votos de rápidas melhorias aproveita para dares noticias :O)
beijinhos

Zanita disse...

Oh amiga, as melhoras rápidas...com essas coisas não se brinca.

Se calhar até devias ir á fisioterapia fazer ultravioletas ou infravermelhos
(não sei qual é o termo correscto) para tirar a inflamacao

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

mas q raio arranjas-te tu para aí...

espero que melhores rápido e nada de abusos, descansa bem essa perna.

beijocas
CC

Kitty disse...

Infelizmente é quase sempre assim... Melhor mesmo é não precisarmos de recorrer a cuidados médicos.
As melhoras!
Bom fim de semana
Beijinho

Summer disse...

Se não vamos ao médico e arranjamos algum problema, deviamos ter ido logo. Se vamos ao médico ouvimos coisas como: "não tem nada partido o que é que veio cá fazer?".
Infelizmente é assim. Ainda bem que as coisas se resolveram.
As melhoras.
Bjs

Mary disse...

As melhoras, amiga!
E é como dizes vê as coisas pelo lado positivo: tens mais tempo para andares por aqui, descansas, lês um livro...
Bom fim de semana!

Susana Serra disse...

Que história... Apre, nem dá vontade de ir ao médico... Bom fim de semana

R. disse...

Amiga, gostei muito de te rever!:-) Gosto mto de falar contigo! Espero que tenha corrido tudo bem.

beijinhos gdes e bom fds