As Minhas Meninas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

AVA

Hoje foi dia de consulta na AVA (uma pausa no repouso;))

Lembram-se de eu ter falado neste post que tinha levado a injecção do Depoprovera??? Nesse dia começou a minha aventura (mais uma nesta luta!).

O "contentamento" de não ir ter a menstruação durante 3 meses depressa se desvaneceu no dia 13 de Novembro quando começo a sentir as moinhas caracteristícas da chegada da mestruação, estava avisada que ter algumas perdas era normal só que as dores denunciavam que não iria ter umas simples borras e não é que acertei?!

Como passado uma semana continuava com o período, liguei para a clínica. Conclusão é normal, mas se continuar com a mesma intensidade tornar a ligar para me ser dado outro medicamento. Ficou biópsia marcada para dia 21 de Dezembro. A intensidade diminuiu mas as borras continuaram. Um dia ou outro lá vinha com mais intensidade, mas como a o dia da consulta estava a chegar preferi esperar.

No dia da consulta, como eu já sabia, não houve biópsia nenhuma, visto continuar com perdas. Eco feita e um foliculo no ovário direito com 23mm e um endométrio com 8mm. Uma razão pela qual o meu organismo continuou a funcionar normalmente, foi a Depoprovera não ter sido tomada no 3º dia do ciclo mas no 4º (como o 3º foi num domingo e com autorização médica levei no 4º). O bom é que como tinha escamado bastante o endométrio estava com uma espessura boa e um aspecto regular (o que é bom). Vim com indicação de tomar novamente o Provera 2 por dia durante 10 dias, menstruava e no dia 12 de Janeiro iria fazer a biópsia.

As perdas continuaram sempre e o periodo só foi um dia abundante. Hoje lá estava eu preparada para a biópsia mas mais uma vez não foi feita. Disse logo ao Dr. Paulo que tinha uma borra muito leve, franziu logo o sobrolho. Assim que coloca o espéculo vê que não há condições para fazer a biópsia pois ía aspirar sangue e não endométrio!

O que eu ganhei com isto tudo, 2 meses de menstrução (maravilha das maravilhas!!), um foliculo que virou um quisto funcional, um endométrio que ficou com 5mm (agora afinou demais!), um descontrole hormonal que esperemos que agora com o Progyluton normalize!! e mais um mês adiado nesta luta! O que perdi, não ter feito a biópsia que garanto-vos que não é nada agradável!

O Dr. Paulo quer que esteja tudo a funcionar correctamente para me poder fazer a biópsia para depois se tudo estiver bem com o endométrio marcarmos a TEC.

Dia 16 de Fevereiro nova eco e biópsia (dizem que à 3ª é de vez, será?!)

Se fosse há uns tempos atrás esta situação tinha-me desesperado completamente, neste momento aceito com serenidade. O desespero não leva mais rápido ao caminho que eu quero. Esse caminho tem que estar bem para eu poder fazer a mina TEC e é isso que me interessa.

Mas que a minha vida anda nos últimos tempos uma aventura isso anda!

12 comentários:

Sónia e MI disse...

Torço para que tudo corra como desejas.
Um beijo mto grande!!

Kitty disse...

Lamento que não tenha sido hoje... à 3ª vai ser de vez!
Continuação de boas melhoras!
Beijinho

Raio de Sol disse...

minha querida, todos os esforços vão valer a pena, vai correr bem, tem que correr bem, estamos a torcer por ti...

beijo grande

Summer disse...

Ás vezes, num tratamento, quando parece que tudo corre mal é quando temos os melhores resultados.
Foi assim comigo e com outras pessoas que conheço.
Espero que todos estes imprevistos levem ao resultado esperado.
Bjs

Joana Domingos disse...

realmente... k aventura!!

Mas é como dizs, tens d estar bem pra receber os teus pequenitos, por isso o melhor é mm ter calma!!

E espero k no final, esta confusão compense!!!

Beijinho grande
Joana

(tb fiz a biópsia ao endométrio e embora n tivesse sido fácil, tb n foi tão mau assim!!)

Unknown disse...

Oi kida

já li..

Olha na minha TRf dos embrioes aconteceu tanta coisa - que deu sorte!:)

beijocas kida e gostei de ler a tua alma!!!

yamita

R. disse...

oh amiga, lamento! Afinal ainda não foi desta! Custam sempre estas contrariedades mas a verdade é que por vezes as pressas são inimigas da perfeição e as coisas devem realmente ser feitas na melhor altura para que tudo corra bem. Acredito que à terceira é que é e que depois irá ficar tudo bem para receberes as estrelinhas.

Beijinhos

Inca disse...

bem realmente as coisas não estão a ser fáceis, mas vais ver à 3ª é de vez.
beijinhos e boa sorte

Luna disse...

ò amiga realmente seja mesmo á terceira, tu precisas é de bufada ar fresco e de boas noticias.quem sabe estas contraridades sejam um sinal de boas noticias? Deus permita que sim
beijocas doces
Luna

A Saltarica... disse...

Amiga, tive que ca vir actualizar-me! é vergonhoso entao nao sabia da queda do escadote?!?! ando a faltar as aulas ai ai!
Ate pensar que era descanso da TEC (ha-de ser :-))

Beijinhos e as melhoras

Clara disse...

No meio deste turbilhão todo, só espero que consigas ter um desfecho feliz, querida e em breve!

Chuac

Ana disse...

À terceira é de vez!

E dia 16 de Fevereiro é um dia para mais tarde recordar... como o início!

Beijocas ENORMES