As Minhas Meninas

sexta-feira, 10 de março de 2006

Por aqui ando.....

....ainda um pouco perdida, mas a recuperar forças aos poucos. Não estou ainda a 100% mas com todo o carinho que tenho recebido, com todas as vossas mensagens de apoio, assim como aquelas pessoas que mesmo não me deixando msg, estão lá apoiar-me e a torcer por mim, eu sei que vou ficar bem. Não está a ser fácil, mas uma lutadora nunca desiste da sua luta e assim sou eu!

Já tenho consulta no dia 17 deste mês no Dr. Paulo e no dia 30 deste mês tenho a minha 1ª consulta no HUC (tinha esperança que já não fosse preciso, mas agora é uma lufada de ar fresco).

Ontem tive mais um dia cheio de emoções, fui passar o dia com estas meninas fizeram um aninho e a mamã delas proporcionou-me um dia em cheio. As pitichies continuam lindas, a Inês é muito dada, vem logo para nós, está sempre a rir. A Catarina não dá logo confiança, é muito observadora e tens uns olhos muito expressivos, mas assim que ganhei a confiança dela fartou-se de brincar comigo, ou melhor fartei-me de brincar com as duas. Haviam de ver as poses que a Catarina faz para as fotos, fartei-me de rir (miga não te esqueças de me enviares as fotos). Elas são a prova de que a nossa luta vale todo o nosso sofrimento. Adorei miga, Obrigada!

Quando cheguei a casa liguei para a minha amiga Cocas e além dela falei com a minha amiga Hope que a tinha ido visitar. Naquele momento só queria que a distância física que nos separa não existisse. Adorei falar com as duas. E Hope é como tu dizes, há amizades assim!

Depois, no fim da tarde nasceu o meu sobrinho do coração. Não ainda não o pude ver porque no Hospital São Francisco Xavier esgotaram-se os quartos de tantos bebés que nasceram entre o dia 8 e 9 e por isso a minha amiga não tem quarto e continua numa sala nas urgências. Sei que ele é lindo e é parecido com ela. Amanhã já o vejo.

31 comentários:

Anna72 disse...

Espero que possas recuperar rapidamente e é mesmo como dizes: uma lutadora nunca desiste da luta! E já sabes que tens aqui a tua claque a torcer por ti :)

O dia de ontem deve ter sido mesmo muito animado! :)

Beijocas doces

Anónimo disse...

elsa sao muito boas as noticias que nos deixas hoje, felizmente vejo te a levantar a cara e a teres objectivos no horizonte, nao tarda nada estas a começar novo ttt seja no publico ou no privado eu sei q vais conseguir o teu tao desejado positivo por isso agarra te bem ao publico ja no fim do mes, vais ver q passa num instante e estou convencida que com o teu historial e todos os exames que ja tens q bem depressa vais iniciar o ttt, desejo te as maiores felicidades e obg por dares noticias antes de eu ir de ferias, pois assim ja vou mais contente por saber q estas bem, bjs grandes armatos

Bem Me Queres disse...

Linda, estás a recuperar de uma grande perda e isso leva o seu tempo a recuperar. Felizmente tens um marido, família e amigos que te apoiam incondicionalmente e com a ajuda de todos, vais conseguir ganhar forças para te levantares.
Um beijinho mt, mt doce da tua amiga do Porto
Cláudia

Anónimo disse...

Olá, Elsa!
Não nos conhecemos, mas já deixei algumas mensagens de apoio.
Foi por ter lido a tua história de coragem na revista "Única" que tive conhecimento do blog e do fórum do clix, aonde tenho participado com alguma regularidade nos últimos dias desde que fiz a minha 1ª IUU.
Fico muito contente por estares a recuperar a energia e a força. É como dizes: uma lutadora nunca desiste!
Desejo-te muita sorte para a próxima consulta.Tenho a certeza que o teu sonho se vai concretizar!A cegonha vai chegar quando menos esperares :)
Muita força, ânimo e pensamento positivo!

Beijinhos

Texuguinho (Tuxa)

Rita_in_UK disse...

Querida Elsa,
Vais ver que com a ajuda de tantas Amigas e com a tua vontade de lutar, vais ultrapassar mais este obstaculo!
Ja' estou em contagem decrescente para te conhecer no dia 1 e te dar um graaaaande xi-coracao!
Bjinhs,
Rita

HOPE disse...

Vem morar para o Norte amiga!!!!!! Anda!!!!
Que saudades eu tenho de ti!
Muitos beijinhos ;)

lenita disse...

ola elsa.
muitos parabens pelo teu sobrinho e continua com essa força que bem precisas.
beijinhos

Mamuska disse...

Já mandei ontem um beijinho pela yami e deixo aqui mais um abraço bem apertado para teres forças para continuar esta luta.
Beijosss

Raio de Sol disse...

Olá linda...

é bom ver que estás rodeada de gente linda que te leva prá frente...

claro que as pichies são a prova de que a luta e todo o sofrimento valeram a pena... tu também vais ser mãe, tenho certeza de que brevemente o teu sonho vai realizar-se...pouco a pouco vais conseguir e vai valer tanto a pena linda! No dia em que tiveres o teu filho nos braços nem te vais lembrar do tanto que sofreste...

Um beijo do tamanho de um abraço...

lua disse...

"amiguinha de sonho"

vim pela 1ª vez ao teu blog, e reconheço cada palavra que escreves e cada dor que sentes...
o meu desejo de ser mãe é tão anseado como o teu...apenas a minha história é outra, com um desfecho triste. Só a conto pk acho necessário todas nós percebermos que não estamos sozinhas,que precisamos valorizar os verdadeiros companheiros que temos, e que sempre a pena acreditarmos que um dia conseguimos...se não formos mães de sangue, de certeza que seremos capazes de ser ma~es de coração. Pelas tuas palavras acho que sim.
Eu tentava ser mãe desde 99, fiquei gravida 3 meses depois, mas na 1ª eco, o médico secamente informou-me que no dia seguinte tinha de fazer uma raspagem pk não tinha embrião...lá fiz...custou muito. desde então tentei, tentei e nada. mudei de médicos e apesar de não haver nada com os 2 sugeriram a FIV. Entre 99 e 2004 tive 3 internamentos e 1 operação de urgencia, e uma hipotese de ter desenvolvido um tumor maligno no ovário ( graças a Deus negativo).
Acreditei e apostei a minha saude nessa FIV. acredita que para mim foi o periodo mais confiante da minha vida! Fiquei grávida de gémeos, e como deves imaginar FELICISSIMA! Mas...o meu marido lembrou-se de se apaixonar! não por mim mas por outra! vivi 5 meses terriveis, com a vontade de vencer sozinha a batalha e conquistar o sonho. Vivi com os meus filhos uma comunhão de sentimentos e sensações, foi delicioso...mas um dia às 20 semanas os meus amores quiseram partir! e lá foram... nasceram antes do tempo e não sobreviveram...Foi terrivel!
Continua a ser terrivel. não passa um segundo que não me lembre deles...apesar disso sinto-me, luto todos os dias para acreditar que lá em cima tenho dois anjinhos a olhar por mim e por todos nós. Deram-me o prazer de saber o k é a maternidade, o k é sentir vida a crescer dentro de mim, e saber o que é parir! já fui mãe...eles não ficaram comigo, mas estão no meu corpo e na minha alma...vão estar sempre!
Já passou 1 ano e para poder comemorar a data com alegria nesse dia 16 de Nov dei inicio a adopção.
Sei que os meus bébés de alguma forma vão voltar para mim! e esses seres que irão partilhar a minha vida seram amados como se de mim saíssem...quem sabe se não?
como eu chora, desespera, mas aceita tudo não te revoltes...porque o k é teu já cá está e na hora certa há-de vir ter contigo e com a tua familia!será então uma benção!!!ACREDITA!
eu acredito!
Equilibra-te e deixa a vida acontecer!

Com amor, um beijinho para ti e para o teu sonho, que é tão lindo!

Anónimo disse...

Beijokas amiga, tudo de bom para ti, toda a sorte do mundo :))
Beijokinhas
Matilde

criolinha disse...

Lembrei-me... passei por aqui para ver como tinha corrido... fiquei triste.
Um grande beijinho

Summer disse...

Fico contente por ver que estás melhor. Pronta para voltar à luta.
Também as pitchies a ajudar...
Beijocas muito grandes e força.

Lília disse...

Minha querida,
Nunca irás esquecer este momento, contudo o tempo tem o dom de ir acalmando a dor.
Fico contente por saber que estás já com consulta marcada.
Eu também comecei a ser seguida no HUC em Janeiro e gostei muito da médica que me atendeu. E já lá voltei esta semana para fazer uma histerossaplpingografia e posso garantir que fui tratada de forma brilhante.
Claro que é um processo mais demorado, no particular tudo anda mais depressa.
Mas seja em particular ou no público, a tua vez está próxima. É nisso que tens de acreditar.
Deus fechou a parta, mas as janelas continuam todas abertas. E às vezes há janelas bem maiores que portas. É a isto que tens de te agarrar.

Um beijinho,
Lita

V@NUSK@ disse...

Gostei de te "ver" pelo meu cantinho!!!! Estás com boa cara sim senhora ... tu és forte ...

Beijinhos obrigada por seres tu ... passa lá mais vezes o café é por conta da casa

***

Mamã artesã disse...

Minha querida,
continuo a dizer que és forte, uma grande lutadora e que vais conseguir. Deus vai querer que sim e eu vou continuar a torcer por ti. Apesar de não te conhecer, quero que saibas que gosto muito de ti e que estarei aqui para o que precisares.
Joquinhas
Sofia

Xana disse...

Apesar de de vez em quando ainda não gostar de mim, ele hoje foi simpatico e deixou-me entrar :).
é bom ver-te animada,e com esperança renovada... é uma luta muito desigual esta....
mas vais conseguir.... alias vamos conseguir...
um grande xiiii desta moura perdida no norte..

A Saltarica... disse...

Miuda!
Bem digo que és uma das Super-Mulheres que real ou virtualmente tenho conhecido por aqui!
E essa consulta em Coimbra veio a calhar, é ja na sexta!
Mesmo que doam os musculos... torço por ti!

Musa disse...

Amiga, fico tão feliz por te ouvir e sentir já tão cheia de calma e de força! És de facto um exemplo! Admiro-te muito e espero muito em breve festejar a tua vitória contigo! Dia 30 em Coimbra? A que horas? O que dizes a um cafézinho (se tiveres tempo e vontade, claro!)?...
Beijinhos grandes!
Musa

*CC* # *Ruca* disse...

Olá, Elsa, passei só para te dar mil beijoc com muita, mtuita força.

CC

Anónimo disse...

É isso mesmo, uma lutadora não desiste e já viste muitos resultados positivops da vossa luta!
Bjs grandes e parabéns pelo sobrinho.

Anónimo disse...

amiga,

é a primeira vez que visito o teu cantinho, adorei.

queria só enviar-te um enorme beijinho cheio de forca para continuares em frente.

Zanita

amiguita disse...

E ganham-se aqui boas amizades.

Beijinhos

Penélope disse...

Fico feliz por te sentir mais calma e motivada.
Um grande abraço.
Penélope

Clara disse...

Um dia de cada vez, amiga.

E nós deste lado para ti.

Beijinhos

Ana disse...

Espero que recuperes rápido e como dizes és uma lutadora que irá conseguir vençer a batalha.

Joquinhas e parabéns pelo teu sobrinho.

Avozinha disse...

Melhores dias virão!

Susy disse...

não sei k te dizer...
Deixo-te um xi-coração do tamano do mundo com mt carinho...
Susy

kika disse...

ola kerida o importante é não baixar os bracos e tu já provas te que tens força e muita coragem por isso vai em frente nós estamos cá para o que for preciso.
bjs

Raio de Sol disse...

ouve lá... isto faz-se??? por onde andas que há quase uma semana que não dás notícias??? ;)

anda lá ao menos dizer que tás viva tá?

Já temos saudadinhas...


Beijokas :)

Musa disse...

Elsita linda, já tentei milhares de vezes ir ao fórum deixar-te uma mensagem ,mas é impossível!...

Queria só desejar-te muito boa sorte para a tua consulta de amanhã, amiga.

Espero que venhas cheia de luz, com o coração cheio de esperança, e sei que virás carregada de força porque essa nunca te deixou, nem por um momento...

Um beijinho mto grande de uma pessoa que te admira mto,
Musa