As Minhas Meninas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

A Minha 2ª FIV

Como sabem comecei no dia 7-02 com as picas. Desta vez o Protocolo é o Longo e as injecções são o Gonal F e a dose essa é bem maior. As picas já as dou de olhos fechados, não me custa nada, para quem lhe fazia imensa confusão...nem sinto a agulha a entrar e nem uma negra tenho. Quem diria???

Efeitos secundários tenho os sentido, com algumas dores de cabeça e má disposição e durante o dia às vezes fico com agonias. O corpo está-se habituar a tantas hormonas.

De resto ando bastante calma, nem me lembro das picas e para não acontecer como na quarta que estava eu no MSN toda entretida na conversa com a Hope e a Rita e quando estavamos a despedir-nos, foi quando de repente me lembrei que já tinha passado a hora da injecção, era eu aflita e elas a rirem-se, por isso já tenho o alarme para não me esquecer.

O Programa das Festas é o seguinte:

  • Dia 07 a 12-02 Gonal F 300UI
  • Dia 13-02 Eco

Segunda dou noticias.

9 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mamã artesã disse...

Olá, miga
Até concordo com o que disse o anónimo sobre a adopção mas também acho que, primeiro, deves esgotar todas as hipóteses de teres um filho teu, gerado por ti. Há uns anos atrás também ponderei essa hipótese com o meu marido, isto no caso de não conseguirmos ter o nosso próprio filho, claro.
Mas é claro que é sempre um processo moroso e não há nada como ter todas as sensações da gravidez, parto e pós parto (claro que ainda só conheço a sensação da gravidez).
Boa sorte para a tua FIV e vou ficar a torcer por ti.
Joquinhas
Sofia

Mamã artesã disse...

Bem... parece que o anónimo se arrependeu do que tinha escrito. Ou será que foste tu que apagaste?.
Bjos
Sofia

39 disse...

Sabes Elsa, nas duas vezes que tive que levar as injecções eu adorava essa fase. Sentia-me feliz por estar a preparar a chegada dos meus meninos. Quando a FIV foi com óvulos doados a doadora é que fez a estimulação ovárica por isso não houve picas cá para estes lados, mas tinha toda a restante medicação que se toma para preparação do útero, muito, muito estradiol e muita progesterona. Mas tudo isto se fazia tão bem... Quase que arrisco a dizer que nunca senti momentos tão intensos de felicidade a não ser enquanto estive envolvida nesses tratamentos. Os desfechos tristes, serviam para me fazer voltar à terra! Estes superam-se, porque a seguir a eles vem sempre outra fase de luta, feliz e vivida com muita garra. É um ciclo vicioso, mas que com alguma persistência quebrar-se-á para dar lugar à realização do sonho.
Enfim, toda a feliciddae do mundo neste teu tratamento, desejada com toda a minha sinceridade (nunca foi de outra forma!).
Beijinhos, muitos, muitos
E quanto ao esquecimento da pica: sim teve alguma piada, mas ficámos tranquilas porque sabiamos que nada estava perdido. Ainda estavas a tempo!!! Estás a tempo!!! Este é o TEU tempo!!! ;)

Pintas disse...

Olá amiga,
ainda bem que as picas já se tornam tarefa fácil no teu ttt.
Para mim é um enorme problema, pois não consigo dar a mim própia.
O meu marido que desmaia a tirar sangue é que se prontificou a fazer o papel de enfermeiro, não é que saiu-se bem já lá vão 3 séries.
Cadê a músiquinha??
Vou comprar o jornal.
Beijinhos
Pintas

sonia disse...

:)))
vais ver que o ttt vai dar frutos mto rápidamente.
Um beijinho mto grande querida!

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

Segunda tb é um dia importante para mim, tb tenho uma consulta e quem sabe uma nova opinião, por isso podes ter a certeza de q qdo estiver a torcer por mim tb o vou fazer por ti e muito. Desejo q tudo corra bem.

Beijocas
CC

Bem Me Queres disse...

Amiga,
Antes de mais, quero agradecer o teu contributo para a reportagem do Expresso. Está simplesmente fantástica. Quem sabe não abra algumas consciências para o nosso problema?
Desejo-te toda a sorte do mundo para este ttt e que finalmente o teu sonho se torne realidade. Já sabes o meu lema " The dream will become true"!!!
Beijoquinhas doces
Cláudia