As Minhas Meninas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

1 ano

Faz hoje Um Ano que dei entrada no HSM para ir conhecer as minhas meninas.

Sentia um misto de emoções muito grande, desde o medo à felicidade.

Depois dos preparativos todos lá começou a indução do parto e passado pouco tempo vieram as contracções. Quando começaram a serem dolorosas pedi a epidural que não fez efeito nenhum. Por volta da 1h da tarde, veio o Dr. Gonçalo ver-me e dilatação nenhuma. Iria falar com a chefe de equipe mas que achava que íamos para cesariana.

As dores começaram a ser cada vez mais fortes e eu pedi o reforço, veio anestesista e olhou para mim e falou qualquer coisa com a enfermeira, só ouvi hemorragia fiquei assustada. O R. tinha ido almoçar e não havia meio de vir (não o deixaram logo entrar) e eu sei poder falar com ninguém nem me mexer pois tinha um CTG interno e outro externo. Entretanto veio o Dr.G. e assim que olhou para mim, perguntou-me logo porque estava aflita. Expliquei-lhe e disse-me que não tinha nenhuma hemorragia (mais tarde vim a saber que a hemorragia era mucónio, ao colocarem-me o CTG interno romperam-me a bolsa) e que como continuava sem nenhuma dilatação íamos para cesariana de certeza mas era uma decisão que cabia
à chefe de equipe e que ia falar novamente com ela.

Nesse dia o HSM estava um caos com tantos partos, não havia camas, a sala de partos estava cheia...uma loucura.

O tempo passava e eu sei levar o reforço da epidural, cheia de contracções, o R. não havia meio de vir, não sabia que horas eram e tanto que eu queria o TMV naquela altura!
Deviam ser umas 5h e pouco quando deixaram o R. entrar, pedi-lhe para me virem dar me dar o reforço que não veio, pois, a anestesista estava a dar uma epidural. Deviam ser umas 6h e pouco quando uma enfermeira passou e de  repente volta atrás e olha para o CTG. Fiquei logo alerta e perguntei se estava tudo bem, sim com as bebés sim eu que estava com febre pois o batimento cardíaco de uma das bebés estava a 200, sinal que eu estava com febre.

Foi aqui que tudo começou, veio logo a equipe médica toda em peso. A chefe de equipe disse que tínhamos que fazer cesariana pois apesar de ser um momento único nascer gémeos por parto normal, eu não fiz qualquer dilatação (às contracções que eu tinha desde as 27S e de gémeas se fosse para ser normal já o tinha sido há muito tempo).

Chega entretanto o Dr. Rui (foi ele que me fez a cesariana) que tinha colocado os CTG e olha para o ecran e verifica que os 2 CTG estavam apanhar o mesmo coração, o que quer dizer que havia uma das bebés que não estava a ser monitorizada (eu sentia as minhas meninas mexerem, sabia quem era uma e quem era outra) e que as enfermeiras já deviam ter visto isto há mais tempo.

 Gerou-se o pânico à minha volta, a cesariana tinha que ser imediata, (comecei a sentir medo por alguma coisa de má poder estar acontecer ou vir acontecer) só vi era os médicos e enfermeiros a correrem de um lado para outro, a irem buscar o écografo, a preparem-me para a cesariana, a mandarem o R. ir embora pois não podia assistir mas que assim que as meninas nascessem ele era logo avisado.

Apesar de eu sentir as minhas meninas comecei a pensar, será que as sinto mesmo, será que algo não está bem...o medo, nunca senti tanto medo como naquele momento até as minhas meninas nascerem, as lágrimas corriam-me pela cara, o frio que eu sentia só me fazia tremer. A anestesista sempre do meu lado acalmar-me, fazer festas na minha mão, a explicar-me tudo o que estava acontecer e o que se ia passar (não me lembro do nome dela mas é uma excelente médica e muito querida, pois foi ela que também me deu anestesia quando fiz a laporoscopia).

O medo passou quando ouvi o choro da minha Ritinha às 20h26m e às 20h28m da minha Joaninha. São momentos inesquecíveis, a primeira vez que olho e posso beijar as minhas meninas, que elas param de chorar quando ouviram a minha voz.
O momento em que o R. chega ao pé de nós é emocionante...As nossas meninas são lindas:)

É lindo! No dia 17 de Novembro de 2009 realizei o Sonho de Ser Mamã. Venci uma Luta contra a Infertilidade que durou 7 anos. No momento que somos Mães o sofrimento desses anos desvanecem-se mas não se esquecem, nascemos para uma nova vida no momento em que damos à luz.


Joana e Rita 
Hoje as minhas meninas fazem 1 ano, hoje sou novamente mamã:), hoje revivo emoções... Parabéns meus bebés pelo vosso 1º ano de vida. Toda a Felicidade para nós...

Nesse dia, sei que coloquei o mundo inteiro à beira de um ataque de nervos, acreditem que vocês nunca me saíram do pensamento e o quanto eu queria poder dizer-vos que já estava tudo bem e que as meninas tinham nascido... Só consegui enviar msg no dia seguinte por volta das 6h da manhã, foi quando parei de vomitar. Sim porque, a lembrança que tenho daquela noite foi de a enfermeira vir colocar as meninas à mama a cada 2h e eu só fazia vomitar!

Depois de um ano ausente voltei para escrever o post que faltava a este blog. Por enquanto ele fica por aqui, criei este blog por causa da luta que travei contra a Infertilidade, essa luta foi vencida, mas continuarei a lutar pela causa, a lutar para que todas as pessoas que sofrem de Infertilidade um dia possam ser Pais. Para isso temos a nossa APF e o nosso Fórum andarei por lá...


Até Já...

11 comentários:

Sem Desistir disse...

Parabéns ás tuas Princesas:)
É com muita emoção que leio este post. Gosto mt de ti (mas isso tu já sabes).
Desejo-vos um dia duplamente feliz.

beijinhos

maedoskiduxos disse...

Beijinho de Parabéns.

Carla Isabel disse...

Que maravilha!

Muitos parabéns!

Bjks

PM disse...

Faltava aqui este post... e tanta lagrima cara abaixo só de te ler!!!
Parabéns minha querida!!! Parabéns princesinhas!!!
BEIJOCA ENORME

Lita disse...

Elsa,

Obrigada pela partilha e muitos parabéns às tuas meninas!

Beijinhos e tudo de bom!

Mãe Gabi disse...

Parabéns muitos Parabéns!
Faltava cá esse post esperamos por ele 1 ano mas a emoção que sente ao ler é a mesma como se tivesse sido há um ano atrás!
Bjs e felicidades!

Pi disse...

Parabéns!
Não fazia ideia que no dia do parto tinhas passado por momentos tão angustiantes :-(
O que interessa é que já passou 1 ano, elas estão bem de saúde e bonitas.
Beijinhos

Cacarol disse...

Parabéns...também tenho duas meninas gémeas*

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá

Sou professora de uma escola estadual e estou aqui lhe convidando para conhecer nosso blog de LIBRAS onde o nosso objetivo é expandir a Língua de Sinais, pois somos escola pólo para atendimento da pessoa com deficiência auditiva.
Se você tiver um tempinho e interesse pelo assunto, venha nos visitar. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos

PS. Parabéns pelas menininhas.

vip4you disse...

Interessante o teu blog. Parabéns!

Visitem: http://vip4you-vip4you.blogspot.com/

Produtos e artigos para as futuras festas do/a seu filho/a, como por exemplo lembranças de maternidade, baptizados, festas de aniversário, entre muitas outras coisas. Se não encontrar o que procura contacte-nos!

Brilhos e Fascínios disse...

Parabéns à mamã e às bonitas bebés! Fui mãe há 3 dias, e há muitas partes do teu relato do parto que ainda estão "frescas" :p
Beijinhos