As Minhas Meninas

sábado, 17 de janeiro de 2009

Eu

Tantas vezes que já pensei em encerrar este blog....a minha vida alterou-se e o tempo também, pensei e sei que que essa é uma realidade, alturas pensei que era por o ter tornado público demais, depois decidi mudar o endereço, pensando que assim eu voltaria a escrever mais.

Mas não, a vontade de escrever manteve-se inalterada. Não é a vontade de escrever, pois nunca tive jeito para isso. O que me fazia escrever e, quem sabe um dia ela volta, era os meus sentimentos, era o coração que falava por mim...

Esses sentimentos que muitas vezes precisei de colocar em "papel", ainda existem dentro de mim. Mas, assim como, os anos de Infertilidade a aumentarem (infelizmente), também aprendi, com esses anos a lidar com a doença, a lidar com esses sentimentos, a escondê-los muitas vezes...

Mas nunca fui capaz de o encerrar e não sei se algum dia o serei. Encerrá-lo seria como encerrar uma parte de mim, entre as quais, está as amizades que encontrei neste mundo. E isso, eu não quero encerrar nunca.

Mesmo não andando tão presente no meu blog, não passa um dia que eu não leia o que se passa por este mundo. Que não me lembre todos os dias de vocês, de como vocês estão, de como vai a vossa vida, os vossos ttt, os vossos filhotes...

Sei que precisava de estar mais presente, porque, mesmo eu nunca me esquecer de vocês e vocês fazerem parte de mim, não é igual e vocês podem ir se esquecendo de mim...

Na quinta-feira passada, dia 15 de Janeiro, fui mais uma vez dar a cara pela Infertilidade, no programa da Sic Mulher "Mundo das Mulheres" e se no programa emocionei-me mas consegui controlar as lágrimas. Ontem e hoje elas tem rolado pela cara, pelo carinho e palavras que tenho recebido de vocês.

Vocês não me esquecem, obrigada por continuarem aí! Obrigada pelo vosso apoio e carinho que é muito, mas mesmo muito importante para mim.

17 comentários:

Kitty disse...

É com este apoio mútuo que conseguimos levar esta "cruz".
Tal como disseste na entrevista, aprende-se a lidar e a viver com a infertilidade e, mesmo mais afastadas da net, continuamos a ter no nosso pensamento todas as pessoas que se cruzaram connosco neste caminho.
Juntas conseguiremos alcançar o nosso sonho!
Beijinho

Susana Pina disse...

Estives-te muito bem Elsita e nós só temos a agradecer.
Sei que nos acompanhas, e que desejas muito o que nós também desejamos para ti.
Que a vida um dia a vida nos sorria, e possamos dizer ao mundo que tudo valeu a pena, e eu acredito que isso ainda vai acontecer conosco.
Um bj grandeeee desta amiga já bem velhinha
Susana

Raio de Sol disse...

esquecer-te é simplesmente impossível minha querida, estaremos sempre aqui para ti, como tu estiveste sempre para nós... como diz a Susana, que a vida nos sorria, e que seja breve... beijo grande!

onelifemmt disse...

Ola Elsita, estive a ver o programa ontem no youtube e gostei mtº de te ver, foste uma corajosa, estas de parabens.
Fico a torcer para que brevemente tenhas boas noticias para nos dar......
Apesar de ter os meus filhotes não deixo de pensado em vocês e a torcer para que um dia consigam alcançar o vosso sonho.
Beijocas e um abraço mtº forte.
Elsa + tri

mica disse...

quando vi o programa, achei que podias ser a elsa deste blog, e agora confirma-se! Muito bem, estiveste muito bem, estás de parabéns. penso que o programa tb é muito bem conduzido, não é? Falou-se do que era mais importante e na ultima parte (q me lembre) falou-se q as relações com os parceiros ficam fortes. É isso q é verdadeiramente importante e sem esse amor nada mesmo nada faz sentido. Beijinhos e votos de muita alegria!

Smas disse...

Linda, eu também ponderei encerrar o meu blog, privatizá-lo ou retirar os comentários pois nem sempre consigo visitar as amigas virtuais, ou acho que mmostro mais do que devia, mas não consigo, este mundo faz-me falta, mesmo que vá perdendo contactos pois há pessoas que mudam de endereço e que privatizam. Tenho saudade de ter mais tempo, mas os meus filhotes precisam de mim e eu espero um dia ler o mesmo aqui no teu blog.
Muita, muita força, linda!
Um beijo daqui até aí :)

CS disse...

Como seria possivel esquecer alguém tão lindo como tu?

Um abraço enorme em ti!

alma disse...

Mais uma vez, linda amiga, muito obrigada!!
És linda...
cate

Anónimo disse...

Elsa, nem sabes o quanto rolaram aqui as lágrimas!!! Eram um misto de tristeza e felicidade!!!
Olhava para a minha Margarida e queria que todas nós pudessem um dia sentir esta FELICIDADE!!! E nunca, nunca te esqucerei!!!Vocês ajudaram-me muito!!!Ah e como já disse, volto a dizer, és linda!!!
Beijos
Sani

Sem Desistir disse...

Parabéns pela tua presença no programa! Adorei!
E nunca me hei-de esquecer de ti. Acredita, que enquanto via o programa, só dizia: Esta Elsa é tão doce!
Muita força! Quanto ás lágrimas, tb faz bem de vez em quando elas caírem.
bjos

Inca disse...

claro que não vais nada fechar o blogue! Escreves quando sentires necessidade, a malta tá cá para isso, ora essa! estiveste muito bem na tv e disse-me um passarito que este ano vai ser cheiinho de surpresas boas, uma delas é para ti. bjs grandes
inca/imc

Sandra Neves disse...

Adorei revêr-te! Estavas linda!
Um beijo enorme
Sandra

Cocas disse...

Não precisas de escrever só para que não sejas esquecida. Isso da minha parte não é possivel e sei tantas outras amiguinhas pensam o mesmo.

Não encerres o blog, eu tb estive 5 meses sem escrever, e mesmo hoje a vontade não é como era... é normal, e não á que forçar nada, não é miguita?

E quanto á nossa amizade, espero sermos bem velhinhas e continuarmos a ser boas amigas, e poder-te ouvir a rezingar! Sim pq tu és uma rezingona catita, e então velhinha vais ser do piorio! LOL!

Amiguinha, adorei ver-te, e absorvi cada momento. Obrigada :)

Boa sorte para o teu TTT! BOA SORTE Amiga!!!!!!

Beijinhos grandes
Cocas

Pintas disse...

Que saudades amiguinha!!!
Lágrimas e mais lágrimas, lutar e continuar a lutar.
Apesar de não estar tão presente como antes, bem o explicas neste teu post...
Com muito carinho por ti,

Pintas

Luna disse...

Minha querida, senão sentes bem fazes bem em desligar um bocado senão damos em malucas não é, sei bem desses sentimentos que falas tb tive uma pequena amostra.
força o importante não deixares ir abaixo sabes estarei sempre aqui e sou boa ouvinte, mto obrigado mais uma vez
mil beijos

Blog da Maggie disse...

Nem acreditei qdo vi uma Elsa seguidora no meu blog. Fui logo confirmar que eras tu: Fiquei tão contente!!!
Um beijinho do tamanho do mundo e mta mta sorte.
Vais ser mama, claro!
Maggie

Time Traveller disse...

Oh, pá :( Não vi :(
Mas imagino que tenhas estado "à altura" :)
A nossa cruz é pesada, amiga... mas lá à frente, havemos de perceber porquê.
Acredito que sim.
Bjs