As Minhas Meninas

terça-feira, 6 de março de 2007

Consulta em Sta. Maria

Neste Post disse-vos que falaria da conversa que tive com o Dr. Paulo.

Como tinha já tinha sido chamada para fazer a Laparoscopia em Sta. Maria e tive que adiar devido à cirurgia às varizes, precisava de saber qual era opinião do Dr. Paulo acerca de quando a podia fazer devido às anestesias. Quanto a isso não havia problema nenhum. Ele até disse que era muito bom a fazer e que na Laparo eles até costumam fazer biópsia do endométrio (por isso aguardamos até lá para ver se sempre a fazem ou não). Logo só volto à Ava depois de fazer a Laparoscopia.

O único problema residia em ver quando eu a podia fazer, para não estar a colocar mais baixa e nem dizer ao meu chefe que tenho que me sujeitar a mais uma cirurgia. A única solução que achámos era apanhar um feriado para eu pôr férias (custa-me ter que ser férias para este fim, pois ainda não tenho muitas férias e este ano preciso muito de férias, vai fazer 2 anos que tive as últimas, mas não há alternativa). Logo pensei no de 25 de Abril.

Como é importante eu fazer a Laparo (se não fosse mesmo importante, digo-vos que não a faria tão depressa, não agora que acabei de sair de uma e vou-me já meter noutra!), há que a despachar e por isso marquei logo a consulta em Sta. Maria que foi ontem.

Desta vez foi com o Dr. Joaquim, expliquei-lhe o porquê de querer apanhar um feriado, entendeu perfeitamente e mais disse-me que dão 8 dias de baixa mas que normalmente ao fim de 3 dias já se está bem. Por isso se eu me sentir bem, no dia 26 já posso ir trabalhar. Disse-me que a Laparo é "canja" em comparação com a das varizes, essa sim é que custa a recuperação. Espero que sim!

Agora há que fazer os exames pré-operatórios, consulta de anestesia dia 17-04, internamento dia 22-04 (domingo), operada dia 23 e sairei no dia 24.

Ainda apanhei um susto na consulta, pois estava no meu processo que no dia 31 de Janeiro tinha falado com o Dr. Calhaz Jorge onde tinha ficado combinado que marcaria nova consulta depois de ser operada (correcto) e, que no dia 02 de Fevereiro tinha falado com a Dra. Ana Paula a dizer que já não estava interessada a fazer a Laparo (incorrecto!). Estava a ver a minha vida andar para trás. Mas o Dr. disse-me que não havia problema, não tinha que ficar novamente na lista de espera.

Neste momento o que quero é que chegue rápido o dia da Laparo para depois eu pensar em tirar uns dias de férias e descansar de tanta coisa, só depois pensarei na minha Tec.



P.S. Vou agora ter com o médico ao hospital para ele ver o durão na coxa (penso que está melhor)

Adenda
O médico disse que é normal o durão, que neste momento já quase que não existe e, que as minhas pernas estão óptimas a recuperar lindamente!

10 comentários:

Zanita disse...

Elsa,

Que te arrebite e tenhas como exemplo o meu caso e o da Calas, ambas fizémos a Laparoscopia e já estamos gravidas.

Boa sorte tambem pra ti. A Laparoscopia não custa nada, a recuperação é muito rápida e por isso não te preocupes.

Beijokas

Suzana

Inca disse...

querida a recuperação da lapo é canja. Só sentes umas dores na barriga e só se fizeres mts esforços é que é mais complicado.
Beijinhos e boa sorte.

Luna disse...

Oi amiguita; adorei a nossa conversa acho nos fez mto bem ás 2. Compreendo-te perfeitamente e acho tens toda a razão, espero q a laparoscopia seja a solução e o caminho para encontres os meus sobrinhos.
beijocas mto doces de uma amiga mto especial
Luna

stardust disse...

A laparoscopia não custa nada comparada com a operação das varizes. Agora é só aguardar.

Beijocas

Ana disse...

linda espero que corra udo bem e vais ver que este ano ainda estaras de barrigao a arfar de cansada hihihi, bjs muito ferteis amiga e vai tudo correr bem tens que ter fe.

armatos

Rita_in_UK disse...

IUPIIIII, Elsinha, voltei a conseguir comentar-te! Nao sei o que fizeste, mas obrigada!!! Tenho andado sempre por aqui a saber de ti, mas na "sombra". Desejo-te rapidas melhoras, e que esse durao nao seja nada de cuidado!
Bjinhs

Anónimo disse...

Que boas notícias.
a Laparoscopia não custa nada, eu já fiz, o único problema que tive foi o gas que eles metem sobe até aos ombros, e sentia-me muito mal com dores nos ombros, que duraram uns 3 dias, de resto senti-me muito bem.
Eu fui internada de véspera e saí no dia da cirurgia à noite, fiz na Mac.
Vai correr tudo bem, tu és forte, já passas-te por tanta coisa, é só mais uma pensa assim, que torna tudo mais fácil.
Bjs grandes, grandes e as melhoras
Susana

Perola Granito disse...

As melhoras e boa sorte!

Cocas disse...

És uma Senhora gaijinha cheia de força!!!

Vai tudo á tua frente amiguinha, estás imparável! Assim é que eu fico feliz! Vais ver que esta fase vai passar rápido e logo, logo vais puder relaxar!

Muitos beijinhos e continuação das melhoras das tuas perninhas! :)

Cocas

Mocas disse...

Um beijinho grande e força! ... e as melhoras :)