As Minhas Meninas

terça-feira, 10 de outubro de 2006

A minha consulta na AVA

Na sexta-feira tive consulta com o Dr. Paulo, conversámos sobre o que se tinha passado tanto em Coimbra como em Santa. Maria. Conclusão, em relação há minha hiperplasia, depois de eco feita, existe realmente algumas irregularidades no meu endométrio que levam a concluir que ela pode ter voltado. Agora há que fazer o ttt para a mesma e mais forte. Comecei logo com o Provera 2 por dia durante 10 dias. Quando vier o período, no 3º dia do ciclo, vou levar uma injecção de Depo Provera (ao fim de 4 anos vou tomar novamente a PILULA!!!) onde durante 3 meses não terei o período, será esta pílula que vai regular as minhas hormonas e não o meu corpo. E no princípio de Dezembro farei novamente outra eco com possibilidade de biopsia. Se tudo tiver bem em Janeiro farei a TEC.

Não há dúvida que me sinto mais acompanhada, não há dúvida que me sinto mais calma pois tenho um rumo a seguir. Claro que fiquei um pouco triste por ter que esperar mais uns meses, mas eu já sabia que tinha que ser tratada primeiro e depois, depois há que preparar bem a o meu útero para receber as minhas estrelinhas e pedir a elas que aguentem a descongelação.

Neste momento há que tentar esquecer um pouco esta luta, nem sempre o se consegue e, quando olho para os meus sobrinhos e vejo o quanto eles já cresceram… a realidade toma conta de mim e a guinada de dor que sinto no meu coração, tento que desapareça.

Será que algum dia saberei e terei a Felicidade de Ser Mãe?? Só o tempo me dará essa resposta!

Como este ano não tem sido um ano nada fácil, como já não irei fazer nenhum ttt este ano e como ainda não tivémos férias. Agora vou ocupar a minha mente a pensar para que destino irei no principio de Dezembro!

20 comentários:

Smas disse...

Minha linda, estou a torcer por ti.
Agora toca a preparar bem o ninho para as tuas estrelinhas!
Bjs

Clara disse...

No ano passado eu dizia que 2006 seria o nosso ano, não foi, mas temos o 2007 já aí à perna, querida!

E vamos conseguir!

Inca disse...

tal como a clara, eu disse que 2006 ia ser o meu ano, não foi...mas só aparentemente, porque eu acredito que o 2006 serviu para fazer algumas coisas que vão preparam melhor a nossa barriguinha para que as nossas estrelinhas.beijinhos grandes

Anónimo disse...

Lindo fiquei muito contente por ler que finalmente tens um rumo e um ttt adequado, tenho a certeza que vai tudo correr bem pois em janeiro nao ha melhor forma de iniciar o ano com uma estrelinha na barriga, pensa bem nisso e ate la aproveita para fazeres tudo o que te apetecer, vai passear vai namorar enfim vai curtir a vida e se quiseres umas dicas para onde ires de ferias da me um toque que tenho algumas para te dar, bjs muito grandes e muito ferteis linda que bem mereces e pensa nisto JANEIRO E UM BOM MES VOU INICIAR O ANO BARRIGUDITA :) adoro te, bjs ferteis armatos

Sónia e MI disse...

:)))
Minha querida, podes ainda ter de esperar , mas o certo é que como tu mesmo dizes, estás a ser seguida e acompanhada.

Tenho fé e sei que a felicidade de seres mãe vai acontecer.
Desejo-te tudo de bom, e espero que seja uma caminhada mto positiva!

beijos.

Norita disse...

O importante é que tens um caminho, uma solução a seguir e depois a transferencia. É importante sentires-te acompanhada e com confiança no médico. Vais ver que 2007 será um ano cheio de surpresas. Entretanto aproveita bastante essas férias. Beijinhos grandes

cris disse...

Um grande beijo cheio de carinho para ti!
Beijocas

R. disse...

É assim mesmo amiga! Pensa nas férias, num destino que gostes e relaxa bem o corpo e a mente para receberes bem as tuas estrelinhas.
O serviço público de saúde é muito desgastante, temos de ter forças a dobrar para passar por ele. Ainda bem que te sentes segura com esse médico.
Estou certa que tudo correrá bem.
beijocas

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha,
Passei aqui só para te deixar um beijinho do tamanho do mundo com muito, muito carinho.
Carla

Maria disse...

Minha linda, pensa que sim, que um dia vais ter essa felicidade! E pensa que esse dia está para breve! Quem sabe durante as férias, quando estiveres mais relaxada, não acontece?

Beijocas grandes e pensamento positivo!!

Uma vida (im)perfeita!!! disse...

Olá amiguinha.
Espero que esteja tudo bem contigo.
Passei aqui para te desejar um bom fim de semana e para te deixar um beijinho recheado de carinho e de ternura,
Carla

criolinha disse...

Claro que vais ser mãe... tens que acreditar com muita força...

Beijinhos transbordando de esperança...

PS. Já te achei!

X disse...

O teu template está LINDO. Adoro, adoro, adoro! :)

Sabes, Elsita, também tenho andado em visitas ao "nosso" Dr. Paulo ;)

Foi 3ª, foi 5ª e agora vai ser 2ª feira outra vez! E se tudo correr bem, faço punção nesse dia e hei-de lá voltar dias depois :)

Beijinhos carregados de votos de felicidades

NaRiZiNHo disse...

Cara nova!!!
Uau!!!
Bem bonito, sim senhor, estás de parabens!
Tira umas BOAS FÉRIAS!!!!!!
Namora MUITO!!! :)
:-*

Raio de Sol disse...

que blog lindo que aqui fizeste, lindo, lindo...

aproveita este tempo para namorar muito, para sonhar, para viver em pleno o que de bom a vida te dá, o novo ano dar-te-á a realização de um sonho, de um sonho lindo que vais concretizar, não tenho dúvidas... entretanto tem um pouco de paciência, tenta abstrair-te um pouco, vai fazer-te bem... sabes que torço por ti, lembro-me tantas vezes de ti...

deixo-te um beijo cheio de esperança

Anónimo disse...

QUERIDA ELSA,

SO HOJE TIVE CONHECIMENTO DO TEU BLOG ATRAVES DO BLOG DA DINA ELI-O DE UMA PONTA A OUTRA.PARABENS POIS TENS O DOM DA PALAVRA.TAL COMO TU TAMBEM ESTOU NA AVACLINIC COM O DR. PAULO VASCO, QUE ADORO, E ESTOU A DIAS DE INICIAR UMA FIV, O MESMO TIPO DE PROTOCOLO QUE A TUA 2ª: DIA 9/10(21º DIA DO CICLO) LEVEI A PICA DE LUCRIN, AGORA AGUARDO QUE VENHA O PERIODO PARA MARCAR ECO E DEPOIS PICAS DE GONALF. SE TUDO CORRER BEM TENHO UM NATAL ESTRELADO.SAO 13 ANOS DE LUTA, JA EXPERIMENTEI TODO O TIPO DE SENTIMENTOS MAS DEIXO-TE UMA PALAVRA DE ESPERANÇA:TENHO UM FILHOTE LINDO COM 7 ANOS E MEIO QUE APARECEU QUANDO NAO ESTAVAMOS NADA A ESPERA,DEPOIS DE 2 FIV NEGATIVAS FICAMOS NAS LONAS DE MONEY E NAO NOS RESTAVA OUTRA ALTERNATIVA SENAO ESPERAR PELA CONSULTA NA MAC.NO DIA DA CONSULTA AO FAZEREM-ME UMA ECOGRAFIA DISSERAM-ME QUE TINHA UMA GRAVIDEZ DE 8 SEMANAS!
HOJE ESTOU NOVAMENTE NA LUTA E NO SITIO CERTO!
LI QUE VAI HAVER UM ENCONTRO EM LISBOA DIA 21 E EU ADORAVA IR:COMO NAO TENHO NEM MAIL NEM MSN GOSTAVA DE SABER MAIS PORMENORES E POR ISSO PEDIA-TE ESSE FAVOR,IMPORTAS-TE? DEIXO-TE O MEU CONTACTO:937201155. OBRIGADA DESDE JA E TUDO DE BOM PARA TI.
BJS
CARLA

Cristy disse...

Beijinhos e boa semana
Cristy

Anónimo disse...

vais ver que o novo ano que está quase aí te vai trazer muita felicidade.
beijocas

X disse...

Vou continuar a torcer por ti. Dezembro está já aí e Janeiro já espreita do outro lado da cortina :)

Vai correr tudo bem, linda!

*CC* # *Ruca* disse...

Olá,

não te esqueças q Janeiro está quase aí, e tudo vai correr bem...

Qto às férias, escolhe bem esse destino e diver-te-te muito, pois podem ser as tuas últimas férias "descansada", espero q sim.

beijocas
CC