As Minhas Meninas

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

O que se tem passado comigo:

Estes últimos meses têm sido uma correria, precisava neste momento que o dia tivesse 48 horas! Sinto muita falta deste cantinho, msn e de me dedicar à nossa causa. Mas infelizmente algo teve que ficar para trás. Mas tento sempre acompanhar-vos. Fico feliz por ver que este ano tem sido um ano de Fértil em positivos. Triste por ainda não ter conseguido vencer a Infertilidade, mas um dia, espero que breve, hei-de a VENCER!

Vamos lá contar como tem sido a minha vida em relação às consultas no público.

Com o começo do trabalho tivemos que organizar as coisas de outra maneira. Tínhamos pensado fazer a transferência dos congelados no próximo mês de Outubro pois, se o resultado fosse negativo, o meu corpo tinha tempo de recuperar para fazer a FIV em Coimbra no início do ano (a confirmação da data será dada agora na consulta do dia 28).
Mas não será assim que vai ser, pois, como eu já desconfiava, na eco que fiz no fim de Julho em Coimbra, mesmo estando menstruada foi feita eco e o meu endométrio estava bastante espesso para um 3º dia do período e bastante abundante, o que fazia prever que novamente a minha hiperplasia tinha voltado! Para termos a confirmação tinha que ser feita nova eco mas, sem estar menstruada. A eco foi esta terça-feira e confirma-se a volta da hiperplasia. Agora há que esperar pela consulta para me darem o tratamento para a mesma e esperar que isto não venha atrasar a data da minha FIV.
Logo os congelados vão continuar lá guardadinhos à espera de virem para o quentinho da mamã!

Mesmo já desconfiada que a hiperplasia tinha voltado fiquei triste e chateada com a confirmação, pois já não basta o que basta e, nesta pausa para nova FIV, podia sempre acontecer um milagre e conseguir engravidar naturalmente. Só que com a hiperplasia é para esquecer, o meu útero não está nutritivo para receber um embrião!

Agora há que esperar por dia 28 e ver como irá ser….

Entretanto, recebi a carta para a consulta em Sta. Maria e no dia 21 de Agosto lá fomos nós munidos de todos os exames, relatórios e tratamentos feitos até agora! Gostei da médica (Não me lembro o nome!) aceitou todos os exames, confirmou tudo e coloco-nos em fila de espera para a FIV, que será daqui a 2 anos (não fiquei surpresa, pois já o sabia que era assim) e olhou para mim e disse-me: “quem sabe se já não vai precisar de nós” e eu só a olhei bem nos olhos sem dizer nada. Tive vontade de lhe dizer, sim Deus queira que não precise por o já ter conseguido, onde o conseguirei, neste momento não o sei (ela não sabe que ando em Coimbra também) mas sei que vou tentando em Coimbra e no privado, até conseguir engravidar ou até ter dinheiro para o fazer no privado.

A única coisa que mandou fazer foi o R. fazer o espermograma e se estiver normal, irei para a fila espera para fazer uma Laparoscopia, mas se tiver algum valor alterado, já não vale a pena fazer a laparoscopia! e ficaremos à espera que nos chamem para a FIV!

Como já sabia da hiperplasia, disse-lhe que ela podia ter voltado e se não era melhor ver, disse-me que não havia necessidade disso, pois não era relevante! Ela sabe-o que é relevante sim, sabe as consequências futuras de uma hiperplasia que não é acompanhada! Mas também sabe que ando no privado logo, lá que se preocupem!

Agora aguardamos ansiosamente por dia 28 e só depois podemos ver como vai ser a nossa vida futura!

13 comentários:

cris disse...

Eu ando em Sta. Maria Elsa e bem sei como são as coisas. Há que ter muita paciência, não só para a espera, como para aturar outras coisas também.
Beijocas grandes

PS. A filipa é linda!!!

Ana disse...

Ás vezes pregunto-me onde tiraram o curso?!?! Por correspondência???
Eu também normalmente ouço as barbaridades e só reajo depois em casa... mas tenho pena! Embora saiba que à partida não vale a pena... :(
Apostemos em Coimbra!! Que temos de arranjar um(a) amiguinho(a) para o meu milagre :)

Beijocas ENORMES

PS - E mais fotos da princesa Pipas?

Kitty disse...

Também acredito mais em Coimbra...
Não desanimes!
Bom fim de semana
Beijinho

Anónimo disse...

Ola Elsa, passei por aqui para desejar-te tudo de bom.
Eu dia 25/09 vou a Coimbra saber as novidades.
A tua sobrinha é linda !!!
Beijocas e bom fim de semana.
Elsa

alma disse...

Ai querida, esta tua caminha continua mas tenho a certeza que o fim está perto!
Temos muita fé, não é amiguinha?
Beijinhos enormes
cate e licas
beijinhos para a tua princesinha!

Anónimo disse...

E eu fico aqui a torcer com muita, mas mesmo muita força para que tudo corra bem e para que em breve tenhas a felicidade nos teus braços.
beijocas

Unknown disse...

Minha querida amiga

Eu Nunca fiquei sem fé em ti !!!

Acredito piamente que vais ser

Mãe!!

Relativamente ao que nos dizem - faz ouvidos oucos - pois curso de medicina já o tens _:)

Bejos kida miga

Yami

luclix disse...

Olá minha kida amiga, quanto a santa maria, já passei por tanto e já ouvi tanta coisa, que não desejo a ninguém, por isso vou tentar fazer a 3ª FIv noutro sitio tb é público mas pode ser que seja diferente.

muitas beijocas e força

LU

Mãe Gabi disse...

beijos enormes...confesso que já tinha muitas mas muitas saudades tuas!

mudei o endereço do gatinho

www.gatinhodamae.blogspot.com

Norita disse...

Bem espero que tudo se resolva pelo melhor e o quanto mais cedo melhor.
Beijinhos grandes

Clara disse...

Se não contar o dia de hoje, faltam 9 dias!

Espero que as notícias sejam animadoras, querida!

Anónimo disse...

Olá! Em St Maria disseram-me que ía fazer inseminação mas depois de verem o resultado da histero ficaram com dúvidas e querem fazer 1º uma laparoscopia. Fiquei um pouco abalada, porque apesar de tudo é uma intervenção cirurgica mas enfim vamos lá fazer e esperar que o resultado seja o melhor...
Beijinhos

A Saltarica... disse...

Aii querida que tinha-te perdido mas atraves do blog da Hope voltei a encontrar-te ;)
POis é peninha que não possas usar agoa as tuas estrelinhas "geladinhas" mas elas estao guardadas para ti! E quem sabe com a FIV... ja nem precises para ja?

bjinhos e muita felicidade

Ahhh.. tb mudei de blog