As Minhas Meninas

terça-feira, 7 de março de 2006

O Meu Sonho....

....mais uma vez fugiu-me das mãos. Ele esteve lá comigo e eu não o consegui agarrar, de um dia para o outro ele fugiu-me sem eu poder fazer nada.

No dia 22-02 quando fiz a trf dos meus 2 embriões, chegando a casa comecei logo com bastantes cólicas, foram 24h cheia de dores, umas cólicas diferentes que me apanhava a barriga toda. Eu soube nessa altura que as minhas estrelinhas tinham-se implatado, eu sentia....nos dias seguintes as cólicas estiveram lá sempre. O meu peito cada vez estava mais dorido e sensível. Fiz 5 dias de repouso absoluto, depois disso já me levantava, andava por casa mas sem fazer nada e o sofá era o meu descanso.

Neste sábado de repente o peito deixou de estar dorido, não quis ligar a isso pois sabia que não queria dizer nada, eu continuava limpa, sem vestigios de borra. Nesse dia tive uma enxaqueca daquelas. No domingo assim que me levantei e fui à casa de banho, já lá estava o começo do desmorenar do meu sonho, a borra tinha começado e foi aumentando com o dia. Eu soube nesse dia que o sonho tinha partido novamente.

Ontem liguei ao médico que me disse para ir fazer a análise hoje, vou fazer daqui a pouco, para estar de repouso e, que podia não ser nada. Mas é infelizmente é, o periodo à noite veio com toda a sua força, sem pedir licença e sem eu poder fazer nada. A análise só vai confirmar aquilo que eu já sei.

A Dor é muita, o que eu já chorei, desesperei e perguntei porquê??? sei que não há resposta....mas neste momento preciso só de chorar a minha dor, viver um dia de cada vez e, ver esta FIV como mais uma tentativa falhada e não como se tivesse perdido as minhas estrelinhas, porque foi isso que aconteceu, eu sei que elas estiveram lá, eu sentias a crescer dentro de mim. E nós mulheres sabemos dessas coisas, sentimos isso. Não está a ser fácil não, eu queria que isto tudo não passasse de um sonho mau.

Assim que souber o resultado da análise é marcar outra consulta, para vermos o que correu mal. Não sei se o Dr. me vai saber dar resposta à minha pergunta, se eu poderei saber o que corre mal, o porquê do chegar aquele dia e as coisas deixarem de evoluir, eu sei que algo se passa comigo, algo não está bem e é isso que eu quero saber.

Estou cansada, este ttt foi muito desgastante, a dor é enorme. Sei que vou conseguir ultrapassá-la, mas não hoje, não amanhã, neste momento não quero pensar no futuro, não quero construir mais castelos na areia, não quero que me digam que eu sou uma lutadora, que vou conseguir vencer esta luta tão desigual, não quero, porque isso eu sei que vou e sei que sou uma lutadora. Quero só estar no meu canto e curar esta ferida que doi tanto com amor e carinho, e que o tempo vai ajudar a curá-la.

Quero deixar um beijinho muito grande a todos que estiveram comigo, que me apoiaram, que me deram força e que deixaram o seu carinho. Obrigada.

75 comentários:

Mariazinha disse...

Ó Amiga!!!!

Neste momento as lágrimas correm me pela cara abaixo a tua dor ´a minha dor pois estava confiante que desta vez tinhas mesmo as tuas estrelinhas a crescer dentro de ti....

Não consigo dixer muito mais, apenas digo que estou aqui para o qu precisares amiga e mais lá para o fim da manhã ligo te....

Um beijo do tamanho do Mundo amiga

Mariazinha

Clara disse...

Minha querida, não tenho palavras para te consolar.

Da outra vez estive lá para ti, desta vez, vim apenas "espreitar", a ver se as horas passavam.

Estou aqui para o que precisares.

Descansa corpo e mente e vive um dia de cada vez.

Um beijo e um abraço muito especial para ti, minha linda.

Raio de Sol disse...

Queria poder abraçar-te, queria amainar-te a dor de alguma forma, mas sei que não será possível...nem hoje, nem amanhã, nem nos próximos tempos... faltam-me as palavras para te reconfortar, pensei que seria desta vez que as estrelinhas se agarrariam a ti com unhas e dentes... e espero com a maior fédeste mundo que o teu sonho se realize, o teu e o de tantas mulheres como tu.
Espero que tenhas sentido o meu abraço nestas poucas e breves palavras... é demasiado triste... é sentirmo-nos impotentes por não te poder ajudar...
já tenho msn: nocasol@hotmail.com , sabes que podes contar comigo, estou aqui se quiseres falar... não tenho o teu endereço, não percebo muito daquilo, mas acho que só com o meu me consegues contactar, não é?

fica bem...

Bunny disse...

Sinceramente estou em estado de choque...
Não estava nada à espera deste triste desfecho.
Estou sem palavras, e as que me aparecem na memoria sao so as mais feias.
Amiga, estou contigo!!
Ainda não foi desta mas há-de ser se Deus quiser...já tinha dito a mim mesma que ia sair daqui hoje e ia pôr uma velinha por ti e pela Musa ao Senhor do Bonfim...
Amiga, que me dera poder abraçar-te!
***Muita Força***

alma disse...

AMIGUINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só queria abraçar-te e dar-te mil miminhos!
Queria que descansasses a tua cabecinha no meu ombro e queria sussirar-te ao ouvido e dizer que vais conseguir! e sei que vais amiga, como tu tb sabes...
mas e hoje... hoje doi, doi muito... esta dor é demasisado grande...
Amiguinha...
adoro-te linda ........muita força!
beijinhos cate

V@NUSK@ disse...

"Brisa frienta começa a soprar,
E pingos de chuva caindo no chão,
Martelam o tempo de modo estranho,
Num tom dissonante de um violão.
Árvores se vestem de verde escuro.
O céu fica toldo, muito nublado.
Os raios de fogo clareiam a esfera;
A chuva despenca; tudo molhado.
O vento insistente sopra raivoso.
Muitas pombinhas ficam arrulhando.
Parece vibrar no espaço um lamento,
De alguém, que tristonho, está soluçando."

PARA TI... PARA QUE SAIBAS QUE SINTO E TENHO A CERTEZA QUE "SENTIMOS" TODAS A TUA DOR, PARTILHA-A NÓS ESTAMOS AQUI PARA ISSO *** (PARA TODOS OS MOMENTOS)

BEIJÃO FORTE
V@NY

A Saltarica... disse...

Amiga...
Quando a cate me disse, eu nao queria acreditar, estava tao mas tao convencida que era desta... estou sem palavras, mas estou contigo...

Beijocas enormes e festinhas no cabelo

Unknown disse...

Amiga,
Lamento imenso...
Eu sei q as palavras são poucas num momento como este, mas gostava de de mandar um beijinho grande e de te dizer q nunca deves perder a esperança!
Noutro dia li num blog, algures por aí, a seguinte frase: "Deus dá os maiores desafios a quem tem maior força de carácter."

Alexandra

Carla Santos Alves disse...

Ai amiga

Da mesma forma que vivemos juntas as alegrias ...tb cá estamos agora neste momento...
Isto é terrivel...é desgastante...mas cá estamos para te apoiar...
Um beijo muito grande!

Carla

Mamã artesã disse...

Miga,
fiquei sem saber o que dizer. Estava tão confiante por ti. Quero tanto que tu e as outras meninas consigam realizar o vosso sonho de ser mãe... mas só o meu querer não conta para nada.
Se precisares dum ombro amigo (mesmo semnos conhecermos), podes contar comigo.
Joquinhas grandes
Sofia

Raquel disse...

Elsa não tenho palavras ...
Se fosse comigo acho que ficava devastada...
Tu mostras ter uma coragem e uma força extraordinárias.
Confio que hás-de descobrir o que correu mal e que há-de exixtir uma solução.
Beijos miga...muita esperança...

Susy disse...

pois não direi as palavras k não keres k te diga pk ambas sabemos k vamos conseguir.
Apenas te deixo um abraço com mt ternura e carinho
estou contigo na tua dor
Susy

Anna72 disse...

:(

Sei que não queres que te digam nada...assim, deixo-te apenas um xi-coração bem apertadinho e um beijo cheio de carinho.

Kikee disse...

&%%&$%*&

Considera isto as piores asneiras que possas imaginar. Porque é só isso que me apetece dizer. Mas PORQUE é que tudo tem que ser tão injusto????? PORQUE é que ainda não foi desta?

Minha querida amiga, não há nada que te possa dizer.Já sabes, infelizmente por experiencia propria, que só o tempo te ajudará.

Mas sei que como a fenix, também tu renascerás das cinzas. E o sol brilhará de novo.

Estou aqui...a dar-te um abraço enorme em pensamento..querendo acalmar a tua dor...mas sei que não é possivel.

Força linda.

Jolie disse...

Confesso que vim aqui hoje e não estava à espera destas linhas.

Como não tenho palavras que te possam consolar, deixo-te apenas um beijinho.

Não desistas.

Penélope disse...

Já escrevi no forum, não tenho, neste momento, palavras para te consolar; sinto uma grande tristeza por ti, tão perto e de repente ....porque?
Um grande abraço e que estejas rodeada por quem te quer bem.
Penélope

Ana Luísa disse...

Olá Elsa.
Nestas alturas não se sabe muito bem o que dizer...
Só te quero dizer para não perderes a esperança e teres força :)
Recebe um abraço enorme e um grande beijinho.

lenita disse...

OLA ELSA.
NEM SEI O QUE TE HEI-DE DIZER MAS MESMO ASSIM QUERO DAR-TE MUITA FORÇA E VAI EM FRENTE NAO DESISTAS DE CERTEZA QUE UM DIA VAI BATER A TUA PORTA.
BEIJINHOS E DESCANSA

1gota disse...

Um abraço mto apertado. Aqui onde estou, choro contigo.

:*

Anónimo disse...

Elsa nem sei o que te diga, fiquei triste, tambem já passei por isso e sei o quanto custa!!!
Uma coisa te posso dizer numca percas a esperança a minha luta durou 6 anos 4 ttt falhados e á 6 meses atrás o milagre aconteceu quando menos esperava...tens que ter muita força e fé tambem vais conseguir.

Força amiga...
Beijinhos muito apertadinhos de uma amiga que já passou por essa dor...

Carla Rio+Rita

Anónimo disse...

Olá
Tinha tanta tanta esperança que iria ser desta... estou sem palavras, querida... sinto muito que o sonho tenha mais uma vez se escapado assim...
Deixo-te um grande beijinho e um abraço muito apertadinho e carregado de carinho e força.
Ana Isabel

Luna disse...

Miga!
Não sei de dizer, ainda estou em choque e com lagrimas nos olhos.
pq miga? tu não merecias isso, queria dizer algo mais não consiguo não me sai nada.
Não acredito que vida tenha sido tão injusta contigo, merda de semana bolas!
Queria dizer estou sempre contigo miga, força mta força eu vou-te ajudar sair deste pesadelo, um abraço do tamnho do mundo
desta tua amiguita
Luna

Anónimo disse...

Amiga, estou contigo...tem força...senão não vais conseguir ultrapassar os obstáculos...
Este mês também tive um pouquinho de esperança mas ele lá teimou em aparecer...temos que nos ir aguentando...
Beijinhos

Unknown disse...

Minha grande amiga!!!

Sei exactamente a dor que estás a sentir e ainda por cima vivi intensamente a tua trf - com a cola e tudo!!!Olha linda, vai uma, vão duas , vao tres, as que forem preciso...cada Fiv uma esperança e por isso amiga - VAI TER QUE CHEGAR!!! Sabes que vamos poder ajudar...Ganha força e tenta reagir da tua forma lutadora que tanto te identifica!!! Não calhou ser desta...mas vai ser de outra concerteza - só não tem - quem desiste !!!
Linda sabes que estou aqui para tudo!!!
Posso fazer-te um convite??
Vem quinta feira almoçar a minha casa - pois as pitchies fazem 1 ano e adoram-te!! boa??
Vai fazer-te bem amiga...eu dou-.te os mimos todos e vamos lutar juntas!!

bejos da tua amiga
Yami

Mãe Gabi disse...

é bastante tristeza que acabo de ler esta noticia.nem sei o que te dizer, nao consigo imaginar na totalidade a tua dor e revolta.imagino que nao seja facil.
deixo aqui o meu carinho e desejo que os vossos sonhos se realizem!

Anónimo disse...

OLÁ ELSINHA!
ESTOU CHOCADA MESMO! QUASE QUE NEM ACREDITO!
SABIA QUE ERA AMANHA QUE IAS SABER O RESULTADO, MAS TINHA QUALQUER PRESSENTIMENTO QUE TINHA QUE AQUI PASSAR!
GOSTAVA DE PODER ESTAR CONTIGO PARA CHORARARMOS BEM JUNTINHAS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Bárbara - Sol e Lua disse...

Não sei como ajudar, talvez o meu silêncio ajude e só o facto de saberes que para o que precisares estou aqui......um grande beijo cheio de força e muita muita esperança

Bjinhos Sol e Lua

HOPE disse...

Elsita linda...
Estive sem tmn todo o fim de semana. (eu e a electrónica não nos damos muito bem como sabes!). No sábado pensei em ti, tive vontade de te telefonar mas não tinha o nº... Ontem vim cá espreitar com ansiedade. Hoje deparo-me com a notícia que tu não querias dar, nem eu queria ver. Minha querida amiga! Eu sei que não há consolo possível para a dor que sentes e sei que ela demora a passar. Eu sei porque também eu a senti muitas vezes. Neste momento só sabe bem chorar, chorar muito. E chora Elsa, não deixes a dor prisioneira do teu peito porque isso só vai fazer com que ela se torne cada vez maior. Minha querida amiga, sentes-ne aí ao teu lado? Estou contigo Elsita, sempre...
Daqui a um bocadinho telefono-te, sim? E se não quiseres falar, diz-me tá? Eu sei que muitas vezes só nos apetece estar sossegadas sem falar com ninguém.
Um grande beijinho
HOPE :(

Tita Dom disse...

Coragem! Mantem a tua mente possitiva, distrai-te com o que mais gostas... é tudo mt pouco para o que de facto mereces.
Não deixes de caminhar.
Um xi apertado em ti
Tita

lidia disse...

OH miga fiquei triste,estou sem palavras,desculpa mas não consigo dizer mais nada.
Beijocas e força.

stardust disse...

Amiga

Nem sei o q dizer... Acredito q vais continuar em frente e q algum dia vais conseguir... Enquanto esse dia não chega n percas a esperança!

Beijinhos

amiguita disse...

Um beijinho grande, é apenas o que posso dar.

Musa disse...

Elsa querida, estou sem palavras... Não posso dizer que entendo porque ainda nunca passei por essa dor, mas consigo imaginar o que sentes, só pela tristeza que neste momento me está a invadir...
Amiga, chora... Chora muito... E se precisares, eu estou aqui... Pela pessoa maravilhosa que és sei que não te faltarão ombros amigos neste momento, mas não podia deixar de oferecer tb o meu... Ele está aqui, se o quiseres...
Um beijinho enorme e um abraço muito muito apertado e muito sentido da tua amiga,
Musa

Ana disse...

Oh miguinha fiquei tão desiludida, :( estava com tanta esperança, porquê miga? Nme sei o que te diga, queria estar contigo neste momento tão dificil...
Uma beijoca com muito carinho do fundo do meu coração.

Anónimo disse...

Atrás de todas as coisas que achamos dificeis de alcançar existe uma luz que nos faz ter esperança e é através dela que lutamos pelo que tanto desejamos... segue a tua luz com a força e a coragem que tens pois a tua estrelinha está vai brilhar para ti!!!
Pat (Lost)

Bem Me Queres disse...

Amiga, estou em estado de choque....ainda não tinha tido oportunidade de visitar os vossos blogs e antes mesmo de o fazer deixei-te uma msg no fórum de boa sorte para amanhã pq sabia que era o dia D.....que estúpida que eu fui, devia ter procurado novidades antes. Peço-te desculpa por me ter precipitado.
De qq forma, até saberes o resultado da análise, há sempre uma pequenina esperança...nunca me esqueço do caso da Anna que já tinha dado o caso como consumado e só fez a bhcg por descargo de consciência....hoje ela está à espera de uma linda Laura.
Um beijinho mt, mt doce e um xi bem apertadinho e mt solidário
Cláudia

jgp disse...

Nada que eu possa dizer te ajudará, por isso, dixo um abracinho apertado e um grande beijo
Força!

Anónimo disse...

Querida Elsa,
sinto muito pelo desgosto e decepção. Descansa. Decerto que ser mãe está no teu futuro. Um grande beijinho!

Rita_in_UK disse...

Querida Elsa,
Um beijinho e um abraco virtual muito apertadinhos de quem esta demasiado longe para tos ir dar pessoalmente.
Rita

Susana de Oliveira disse...

Realmente estava toda a gente a torcer positivo...eu passei aqui porque fixei que o teu resultado seria sabido no dia 08. Só te posso dizer: Coragem! Esta foi só uma batalha perdida, não a Guerra!

beijo

PM disse...

Minha querida Elsita... NÃO contava com este fim... confesso!!!
Um abraço muito apertadinho e uma beijoca ENORME!!!!
Força!!!

NaRiZiNHo disse...

Para Ti:

ESPERO
Espero sempre por ti o dia inteiro,
Quando na praia sobe, de cinza e oiro,
O nevoeiro
E há em todas as coisas o agoiro
De uma fantástica vinda.
Sophia de Mello Breyner

Beijo.

Xana disse...

Minha querida, por acaso vinha aqui dar-te um beijinho.... Não é justo....
Um xii muito apertadinho e coragem!! Força amiga

Anónimo disse...

Elsa,tem força um dia há-de ser o teu,eu sei que dói muito é a pior dor que alguma mulher pode ter,não há palavras para te consolar pois o desespero é grande nesta altura.

bjs
Maria.

Anónimo disse...

Elsa, so te quero deixar um grande beijo, tentei te ligar mas nao atendeste com+peendo te por isso te deixo um grande mimo acompanhado d eum enorme beijo força miga

ana matos

Anónimo disse...

Elsa um beijinho grande para ti...
Maguy

Anónimo disse...

Não há nada impossível, porque os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem converter-se em realidade amanhã.
Por isso força amiga...

Beijinhos cheios de ternura
Calas

Lília disse...

Querida Elsa,
Como gostaria de te tirar essa dor... mas infelizmente a única coisa que posso fazer é pedir a Deus que te ajude nesta caminhada, que acredito tem os dias contados.
Coragem, porque amanhã é outro dia.
Um grande beijinho,
Lita

Rj disse...

e o que dizer? Que melhores dias virão, que vais conseguir, para teres força..... sei que hoje não vais conseguir pensar em mais nada senão nessa dor que carregas mas diz a esse fracasso que nem por sobras te abalará da tua luta...

*CC* # *Ruca* disse...

Olá, amiga!!!
N tenho palavras, mas tinha tanta fé. Quero apenas deixxar-te um beijo com muita força.

Beijocas mto, mto grandes
CC

Anónimo disse...

Ol� amiga,
Queria apenas deixar te um beijo bem grande, e dizer te para teres for�a , muita for�a para poderes continuar a tua luta...
Imagino a tua dor e o teu sofrimento, mas pensa que amanh� ser� um novo dia...
Beijos
Silvi

Pintas disse...

Amiga, as minhas lágrimas são as minhas palvaras.
Adoro-te e um beijinho muito especial para ti.

Pintas

Anónimo disse...

olá elsa,

tou a ver o teu blog pela primeira vez... e não quero passar sem deixar te uma mensagem de consolo...

Muita força e resiste a mais esta tempestade... se precisares estou aqui...

Beijinhos doces

Marta

http://mafi96meubebe.blogspot.com/

Summer disse...

Elsa,

Sei que nada do que diga agora te vai aliviar mas queria deixar-te um beijinho do tamanho do mundo.

Beijocas.

Anónimo disse...

beijocas grandes minha querida

andreia disse...

ola como seiq ue nao queres que te digam muitas das coisas que mencionaste no post so te deixo jinhos muito grandes e cheios de força. torci muito por ti todos os dias pensei em ti ainda hj pensei que era amanha que ias saber o resultado, força linda.
so mais uma coisa ha pessoas que estao gravidas e tem o periodo.
jinhos

Cristina disse...

A tua dor, acredita, é a minha dor.Estava tão esperançada com este tratamento...Não sei que te diga num momento como este, apenas chora o que tiveres que chorar pois só assim a ferida pode curar.
Beijinhos e muita força.

Nany disse...

Neste momento minha querida, não existe nada que te possa dizer para minimizar a tua dor, mas posso pedir a Deus que vá ter contigo, te acarinhe e console o teu coração.
Sei que estás a passar por um momento difícil, mas acredita que vais ultrapassar e que apesar de teres perdido esta batalha, nunca perderás a guerra.
Não percas nunca a esperança e do fundo do coração, espero que o resultado da análise não confirme o que pensas, que pelo menos 1 das tuas lindas estrelinhas esteja dentro de ti e contigo fique.
Um beijo muito grande e um abraço bem forte
Nany

Anónimo disse...

Vim aqui tão feliz a pensar que terias boas notícias, que tinha sido desta e agora as lágrimas teimam em cair e tal como tu pergunto porque é que teve de ser assim, porque tens de sofrer tanto?
Não tenho palavras de consolo para ti, apenas te deixo um abraço do tamanho desta distância que nos separa e um grande beijinho

Anónimo disse...

Olá Elsa,

Que mais pode ser dito nesta altura...nunca percas a esperança e continua a lutar como tens feito até aqui . Chora o que tiveres para chorar.

Um abraço muito forte.
Ana Gomes

Anónimo disse...

Cara Elsa

tenho seguido o seu blog sem no entanto ter ainda feito algum comentário, pois tem faltado coragem para assumir perante mim mesma que o meu problema é o mesmo que o seu e o mesmo de tantas e tantas mulheres que manifestam a sua dor e revolta pela blogosgfera. Talvez esta nem seja a melhor altura para o fazer, mas não consegui deixar de sentir a sua desilusão e a sua dor, semelhantes às que sinto todos os meses, desde há mais de 2 anos.

Que não lhe falte a força e a determinação. A coragem virá com o tempo, depois de passar a dor.

Com muita admiração.
Sofia Ribeiro

luclix disse...

Beijinhos muito grandes.

Adoro-te

LU

sonia disse...

Um beijo e um abraço muito grande. Espero que no silêncio consigas encontrar as tuas forças. Nós estamos todas aqui sempre e para o que for necessário.

Unknown disse...

Não há palavras que consigam confortar-te neste momento.
Por isso envio-te um xi-coração apertadinho e um grande beijo. Espero que atenue o que sentes, pelo menos um bocadinho.

Sempre que precisares falar, quiseres desabafar, conta comigo!!!

Isa

E-mail: icspinheiro@gmail.com
msn: icspinheiro@hotmail.com

-=|†¡††ä|=- disse...

Querida Elsa,

O meu intuito com este correio não é o de te tentar animar nem nada parecido pois a dor que sentes é tua e deverá ser sempre respeitada. Não existem palavras no mundo que eu possa dizer que a minorize. Oxalá assim fosse. Para mim trata-se de uma perda que necessita do seu luto, como tudo na vida...Um dia voltarás a sorrir e uma estrela irá brilhar no teu sorriso!!!

Anónimo disse...

Como não há palavras que te possam fazer sentir melhor ou ajudar a ultrapassar este momento, deixo-te apenas um beijo e um enorme abraço
Tuga

Farófia disse...

Um beijinho enorme e um xi-coração bem apertadinho. Coragem!!

Beijinhos grandes,
Farófia

Anónimo disse...

Olá,
não te conheço mas esejo apenas desejar-te muita força, muita coragem. vais conseguir.

Ana Santos disse...

Um abraço bem forte.
Estava tanto confiante que desta vez as tuas estrelinhas iriam brilhar dentro de ti.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho
PS Os médicos que estudem bem o teu caso, pois podes necessitar de algum tratamento para ajudar as estrelinhas a ficarrem bem agarradinhas a ti.

Carla Iglesias disse...

Olá Elsa,
É a 1ª vez que visito o teu blog e tenho muito pena do que li.. Pensa que o teu sonho vai chegar, eu sei que vai, se tiveres força e pensamento positivo. Não consigo imaginar a dor que sentes, nunca passei por isso, mas quero que saibas que estou aqui para o que precisares.
Lembra-te que há muitas mulheres na tua situação e alcanço o sonho de um dia para o outro.
Nós somos mulheres, acho que é sinónimo de força interior, e estou aqui a rezar por ti..

Um beijo grande
carla

Mocas disse...

Querida Elsa,

Sei que as minhas palavras serão apenas mais umas, no meio de tantas e tantas palavras de toda esta gente que torce para que realizes o teu sonho. Visito o teu blog há já algum tempo e tenho acompanhado o teu percurso. Estava à espera do dia 8 para vir aqui espreitar a "boa nova" e dei comigo, muitas vezes, a pensar em ti ao longo do dia. A Rita S. (Blogo-Terapia) deixou uma vez um comentário no meu blog, dizendo que a dor de uma mãe que perde os seus embriões numa FIV que não evolui, era idêntica à da mãe que perde uma gravidez por aborto espontâneo. Tenho um bebé muito amado, mas pelo meio, já perdi duas gravidezes de 8 semanas, uma das quais ectópica, que me levou a trompa direita. Isto tudo só para dizer que tenho quase a certeza que sei bem o que estás a sentir. Esse vazio que fica cá dentro, que só o tempo pode curar. O tempo e o nosso amor por nós próprias e pelos outros.

Um beijinho muito, muito grande.

Anónimo disse...

Depois da nossa conversa continuei a espreitar o teu blog. Cada vez que «te» visitava era só para confirmar se já te podia ligar a dar os parabéns... estava mesmo confiante que iria dar certo. Talvez porque senti pessoalmente a tua força, a tua determinação. E por tudo isso sei que vais conseguir! Um beijo grande Elsita. Conta comigo para o que precisares
Raquel Moleiro

Anónimo disse...

E a primeira vez k visito o teu cantinho e... e nao sei o k dizer... Tenho a certeza k Deus tem uma boa surpresa preparada para ti... as coisas nao acontecem por acaso e tenho a certeza k conseguiras concretizar este sonho k persegues com tnt determinação...Força...muita força...Beijinhos

39 disse...

Sinto profundamente a tua perda. Lamento pelo que vos aconteceu. Lamento por ter estado ausente em viagens e ocupada em trabalho e não te ter vindo dar um beijinho mais cedo.
Lamento por todas as dificuldades e barreiras que ainda vais ter que ultrapassar.
É tudo tão triste...
Faz o teu luto, sim! Chora tudo o que tiveres para chorar, as vezes que te der vontade... deixa o tempo correr já que só ele te poderá renovar as forças e as esperanças.
Queria muito que esta etapa tão linda da vossa vida tivesse tido outro desfecho. Tão lindo ou mais, quanto o foi no inicio... porque o inicio de um novo tratamento nos leva até às nuvens, permite-nos sentir cada raiozinho do sol.
Não me alongarei mais. Tu sabes o que sinto.
Um beijinho carregadinho de muito, muito carinho!

Anónimo disse...

Olá,

Sei como te sentes, passei exactamente pelo mesmo há bem pouco tempo. A minha trf foi de 4 embriões no dia 16.03 e claro no dia 27 lá estavam as nossas amigas b à espreita. É a 2.ª vez que faço e com esta qt. de embriões estava mesmo convencida que ia ter resultado positivo. Estive sp. de repouso com n cuidados, mas n valeu de nada. Um dia vamos conseguir e vai ser qd. menos esperarmos. Força!