As Minhas Meninas

segunda-feira, 20 de março de 2006

A Minha Consulta

Como sempre acontece venho sempre mais calma depois de falar com o Dr. Paulo. Sabia que era impossível, ele dizer-me o porquê do negativo, só que mesmo sabendo isso, nós sentimos necessidade de saber o porquê, pois o "investimento" que fazemos tanto a nível físico, financeiro e principalmente psicológico num tratamento é muito grande. O dr. estava muito chateado pelo negativo, pois como ele diz, eu tinha tudo para dar certo, uns embriões Top, um endométrio excelente e ele tinha uma esperança enorme que eu tivesse o meu positivo.

Falámos de todas as hipóteses possíveis para que eu não tenha conseguido. Disse-lhe que eu tinha sintomas e que sentia que tudo estava a correr bem e que a partir do 9º dia depois da transferência o meu corpo ficou diferente. Ele disse-me que pode muito bem ter acontecido os meus embriões terem-se implantado e depois não continuarem a desenvolverem-se. As hipóteses para isso acontecer podem ser:

1º A minha Hiperplasia no útero, mesmo tendo feito uma biopsia logo a seguir ao meu 1º ttt e estar tudo Ok, estes tratamentos não são benéficos logo podem desencadear a hiperplasia e essa impedir que os meus embriões continuem a desenvolverem-se no meu útero. Resultado tenho que fazer nova biópsia, só que desta vez, só a faço no ciclo antes de transferir os meus congelados.

2º Perguntei-lhe se não podia ser devido a Imunologia da Reprodução , à qual ele me respondeu, que Imunologia todas temos e tem que haver embriões que a rompam. Isso pode acontecer perfeitamente com um embrião de qualidade inferior, pois muitas vezes são esses embriões que dão gravidezes óptimas. Logo quantas mais transferências se fizer mais probabilidade existem de se conseguir um positivo.

3º Falou-me que sabe que as mulheres que sofrem de endometriose têm mais dificuldade em engravidar. Não acha que seja o meu caso, mesmo tendo uma trompa obstruída e outra suspensa, pois não tenho queixas incapacitantes, não existe endometriomas nos meus ovários e o meu endométrio não tem um aspecto que o leve a desconfiar disso. Nem os exames que eu fiz acusam isso. Falou-me que podia fazer uma Celioscopia/Laparoscopia, mas que na opinião dele não achava necessário (já me tinha dito quando fiz a histerossalpinpografia).

Como tenho consulta no dia 30 no Hospital de Coimbra, espero para ver o que o que me dizem, disse-me para eu perguntar tudo pois eu já não vou para uma consulta de infertilidade às escuras. Se eu tiver a sorte de calhar com uma médica que queira logo partir para a FIV que o faça, pois a partir deste momento para mim todo o tempo que passa conta, vou fazer 35 anos e a minha fertilidade começa a declinar.
Depois de ter a consulta em Coimbra para lhe ligar a contar o que passou.

Os meus embriões congelados estão lá sempre à minha espera. Como são 3 eles foram congelados em duas palhetas (penso que foi este nome que ele me disse) 2 são de classe 2 e o outro classe 3.

Por último fiz a eco, onde o meu endométrio estava excelente para altura do ciclo, no meu ovário direito tinha um folículo dominante e no esquerdo ainda existia um outro hematoma devido à punção, mas que no próximo ciclo já estaria tudo normalizado.

Para nós continuarmos sempre a treinar (como se nós não o fizéssemos, hihi), pois os milagres existem. E ele tem a certeza que mais cedo ou mais tarde eu vou conseguir!

27 comentários:

Raio de Sol disse...

esse médico deve mesmo ser um anjo... espero que a consulta em oimbra corra bem...ele tem razão com os treinos... à svezes quando estamos menos ansiosos milagres acontecem! Queria tanto que tivesse sido positivo... sabes que estou a torcer muito por ti linda... Beijokas

alma disse...

O minha linda!
Ainda bem que o Dr te explica tudo tão bem! Infelizmente não nos pode dizer o porque do negativo, ne?
Mas olha, tanto ele como nos sabemos que o teu positivo está quase quase aí! Eu sei que sim, acredito!
MILAGRES ACONTECEM MESMO!!!
Beijoes
cate e alice

Unknown disse...

Bem...pelo q acabei de ler, o teu médico parece-me ser uma pessoa com consciência e q sabe o q faz. Só q, infelizmente, às vezes a natureza não segue os mesmos caminhos q a medicina...
Seja como for, desejo-te muita sorte para a consulta de Coimbra!
Beijinhos
Alexandra

Anónimo disse...

O teu post faz-me desejar ainda mais o dia da minha 1ª consulta lá...
Ainda falta tanto tempo :(
Brijos

Musa disse...

Eu tb tenho a CERTEZA que tu vais conseguir, amiga! Tens que conseguir, com esse coração... Adorei a conversa que contaste que tiveste com o médico: ele deve ser excelente...
Vou torcer muito para que o teu milagre aconteça, sem que precises de investir nem mais um tostão, nem mais uma lágrima, em todos estes ttt...
Um beijinho enorme para ti e um grande xi-coração,
Musa

PS: posso-te mandar um mail para tentarmos combinar alguma coisa para dia 30?

Jolie disse...

Os milagres existem mesmo... eu tenho um lá em casa!

Fico a torcer para que tu também consigas o teu!

Beijinhos

Mariazinha disse...

Olá

ainda bem que gostaste da consulta e que te explicou tudo direitinho.

a consulta em coimbra esta quase ai ja falta pouco confiança amiga

beijocas grandes

Ana disse...

Claro que vão conseguir!!!!

Espero que ja estejas mais animada, e muita coragem, tudo vai acabar com um belo POSITIVO.

Joquinhas e uma boa semana

*CC* # *Ruca* disse...

Olá, e eu tb tenho a certeza q vais conseguir logo, logo, a luta continua a todo o gás.

Beijocas
CC

Bem Me Queres disse...

Amiga, custa mt perceber o nosso corpo e a ciência ainda não tem respostas para tudo. Mas nem assim deves deixar de acreditar no teu milagre. Tenho a certeza que o teu anjinho está com o meu. Não desanimes.
Beijinhos doces e um xi bem apertadinho
Cláudia

Unknown disse...

O dr Paulo não se enganou nada!!!!

Vai chegar vai - temos a certeza amiga!!
Um grande beijinho para ti!!!

Yamita

criolinha disse...

Miga Elsinha... As tuas estrelinhas vão chegar depressa. Confia no Dr. Ele sabe ;>))

Beijinhos férteis e BOA PRIMAVERA!

Catarina Agostinho disse...

OLÁ ELSINHA!
QUE EXCELENTES NOTICIAS!
TENHO MUITA ESPERANÇA, O MÉDICO PARECE-ME MUITO CONFIANTE, ISSO É EXCELENTE!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

mimi disse...

É assim amiga vais conseguir...
Pelo que li esse Médico é um querido explica tudinho e está muito confiante! Boa sorte para a consulta logo logo essas estrelinhas irão estar a brilhar dentro da tua barriguinha.
Beijoquinhas fofas minha querida amiga

Cristina disse...

Nem sabes o desiludida que fiquei com o teu negativo.Por isso continuo a torcer por ti...Quando for positivo acho que deito foguetes de alegria!Mesmo sem nos conhecermos vai surgindo uma amizade à distãncia.
Beijinhos

Nany disse...

Ao que parece a tua consulta correu bem e que mesmo os teus congeladitos não serem Top têm excelentes hipóteses de vingar.
Nada de desanimar e seguir em frente compensamento positivo. O teu feeling quanto a este tratamento vai provar-se correcto.
Bjs

Clara disse...

Querida, vais ver q vai tudo dar certo!

Continua como és, um amor de pessoa.

Anónimo disse...

Oi Elsa,

Confirma-se tudo o que já tenho ouvido àcerca do Dr. Paulo, parece-me um médico muito atento e animador.

É claro que vais / vamos ter o nosso positivo, seja em Lisboa ou Coimbra tanto faz!!

Mas está quase a chegar vais ver.

Adorei a história da Costinhas, é um exemplo de que as coisas podem acontecer naturalmente.

Boa Sorte para a consulta nos HUC!!!

Bjs
Pi

Carla Santos Alves disse...

Muita fé amiga!

Peço por ti!

Bjs

Carla

Carla Iglesias disse...

Em 1º lugar muitos parabéns ao teu sobrinho.
Admiro-te por pensares assim e não com um sentimento de revolta por uma amiga tua próxima ter tido esse bebé. Se fores ao meu blog podes ver que nem todas as pessoas agem dessa forma quando lidam com a infertilidade...
Em 2º admiro-te pela força, coragem e por lutares pelo teu sonho com unhas e dentes, e quando leio este ultimo post, sinto-me pequenina por não conseguir entender nem metade dos termos tecnicos que sabes tão bem...
Estou aqui a torcer por ti e pelo teu bebé que tenho esperança que passe a fazer parte da tua realidade o mais breve possivel..

beijinhos grandes
Carla

Anna72 disse...

O médico tem a certeza que vais conseguir e eu também! Tu mereces!

Beijocas grandes cheias de esperança.

Anónimo disse...

olá!
nestas viagens k tenho feito pela net realmente tenho me apercebido da quantidade de mulheres que têm blogs acerca dos filhos e de tentativas de engravidar... por isso criei tb um... kem kiser visite:
http://luazzinha.blogs.sapo.pt/
beijinhos e não desistas do teu sonho pois o teu dia está a chegar acredita! muita força

HOPE disse...

Elsita linda!

O Dr Paulo é mesmo fantástico! É bom cruzarmo-nos com pessoas assim nesta caminhada difícil, não é?

Um enorme beijinho com saudades tuas :)

Anónimo disse...

E eu fico a torcer para que esse milagre aconteça. Beijocas

Sílvia disse...

Pensamento sempre positivo!
Tudo de bom!
Bjs

Mamã disse...

Oi!
Tenho a certeza que terás a tua estrelinha. Há que manter o pensamento positivo.

Bjs

Bebedonorte disse...

Pq hoje "agarrei-me" ao computador e ainda quero visitar outros blogs, abaixo segue copia do q jà escrevi num deles. Bjs

Sinto-me envergonhada e com um peso de consciência pq n tenho dado atenção ou por outra comentado momentos tão importantes q mtas de vocês estão a viver..Como hoje sinto-me mais animadita,vim dar 1 espreitadela aos blogs.. Hope: tens um bebé lindo a crescer dentro de ti e parece tão mas tão perfeitinho; lindo! Cocas; o Gui já te disse que parece 1 "boneco"? É lindooo! Disse (sp) para mim mm q te iria visitar qdo ele nascesse mas..foi complicado! Mas nunca é tarde para o conhecer pois não? Rita ( Mia)- Minha Querida! És "Uma Gaja" mm sortuda! Bolas! 2 Milagres, é mesmo Milagre! Acho q vou invocar-te nas m/orações! Um gde bj de parabéns tb para o G. e Mia. Cate e Luna, Mariazinha;Yami e vçês? Estão boas?! Elsa lamento MTO a pouca sorte.. Mas o lema é n desistir, certo? Cada vez percebes + do assunto,hã? Se fores ao almoço do dia 1, espero q te me dês umas explicações, pois acho q com uma ementa daquelas, vamos ter tempo para falar de tudo, sobre tudo e com muitas meninas!Pintas vamos ter calma. Todas as q ainda n conseguiram, lá chegarão : Bjs cheios saudades! E a quem me esq de fazer refª aqui deixo 1 beijoca gde!

Bebédonorte