As Minhas Meninas

domingo, 29 de janeiro de 2006

Infertlidade- Reportagem jornal expresso

Como sabem na sexta tive com a jornalista Raquel, para falar sobre a nossa luta, INFERTLIDADE!

Gostei imenso dela, estivemos duas horas na conversa e eu nem dei pelo tempo passar.

Falei dos ttt, do dinheiro que se gasta, de sentimentos, do desespero que sentimos, de quantas vezes nos sentimos incompreendidas pelas outras pessoas e, ela pensava que as pessoas compreendiam, visto a infertilidade ser uma doença como tantas outras..sim isso é, mas há quem não veja a infertilidade como doença.
Da amizade que se cria entre nós, da entreajuda que existe, da cumplicidade que se cria. Do quanto ficamos felizes quando uma de nós consegue o positivo, é o renascer de uma esperança para nós. Do quanto ficamos tristes quando acontece exactamente o contrário e que estamos aqui para ajudar e dar força umas às outras.

Que da amizade virtual do fórum, blog e MSN, passou-se a uma amizade real, aquela em que nos juntamos num encontro seja aqui em Lisboa, ou noutra parte do país, como este, este, ou este
e por último este, este não foi o último pois mais virão como este Mega Almoço que já está a ser preparado. São encontros como estes que me fazem ver, que mesmo sofrendo de Infertilidade, sou uma felizarda por ter encontrado estas amizades, pois elas estão lá em todos os momentos!

E não é que depois desses encontros há sempre alguém que recebe o seu Positivo.


Esta conversa fez-me relembrar como entrei neste mundo da Infertilidade, em 2002 quando decidimos que estava na altura de termos um filho nunca pensei o que ainda tinha que lutar para o conseguir.
Fazendo as minhas pesquisas na Internet descobri os Fóruns do Site Bebés Clix , claro que na altura eu visitava era o da gravidez, mas os meses foram passando e eu comecei a visitar o da infertilidade ao principio só como leitora mais tarde participando e, comecei a ver a realidade de quem tanto luta para conseguir ter um filho. Aquele cantinho foi e continua a ser um cantinho de inter ajuda, onde se faz correntes de energia positiva quando alguém o precisa. Foi nele que conheci pessoas que hoje são minhas amigas.
Do Chat do Clix, onde conversávamos, passámos para o Messenger, muito mais fácil de manter a conversação. Depois veio o meu blog, levei um certo tempo a render-me e se o fiz foi por insistência de várias amigas. File-o para deitar cá para fora o que me ia na alma, o que nem sempre é fácil, pois eu e as palavras não nos damos muito bem, mas como o blog é meu, eu escrevo quando quero e como quero.
Muito mais havia a dizer, mas hoje ficamos por aqui.
Nestes anos encontrei grandes amigas!

17 comentários:

sonia disse...

:))
Ainda bem que correu bem, agora é esperar para o dia que saía a reportagem.
Tens muita razão, fazem-se grandes amizades, mesmo virtuais, criam-se grandes elos, grandes forças e quebram-se as barreiras, as do silêncio, as das dúvidas, e renace em nós a esperança de um dia o sonho acontecer.

beijo grande!

Clara disse...

Maravilha!!! Avisa quando sai a reportagem, querida!

Eu também encontrei malta muito porreira, do melhor, mesmo!

Beijinhos

Unknown disse...

Amiguita,

...não esquecendo que as meninas do norte tb já realizaram 2 encontros: o primeiro em dezembro no Porto e o 2º, ainda este mês, em Aveiro.

Beijinhos
Alexandra

Summer disse...

O teu post fez-me lembrar o inicio. Quando descobri este mundo maravilhoso de amizade, compreensão e partilha.

Tens alguma previsão para a publicação?

Beijocas.

luclix disse...

É verdade amiga, encontramos pessoas que nos compreendem perfeitamente e isso é muito importante.

beijo grande amiga

LU

Luna disse...

oi Linda! estou decerta para ler a reportagem!
Estou mto contente, finalmente alguem tenha dado 1 passo para divulgação de uma nobre causa, esta reportagem vos traga frutos já agora ajuda nos vossos tt, ou pelo menos mais compreensão por parte dos nossos governantes.
encontras-te mtas amigas e vais continuar a encontrar amiga, pq és especial sabias?
mil beijocas desta tua amiga
Luna

alma disse...

Linda linda linda!
Ainda bem que te encontrei!
Sabes, nao sabes?
beijos enormes
cate e estrelinha

Musa disse...

Querida Elsa,
Mais uma vez mostras a pessoa linda que és... Queria agradecer todas as palavras de apoio que deixaste no meu blog nestes dias: nem imaginas como me fizeram bem... Queria desejar-te muita sorte para amanhã (fazes a eco, não é?) e para este ttt, que eu tenho a certeza vai ser um sucesso, e queria dizer-te que, se possível, gostaria muito de participar na matéria do expresso. Deixo-te o meu mail "elisabeta19@yahoo.com".
Um beijinho enorme e muita força para ti (que eu sei que tens)...
Musa

Nany disse...

Tenho uma amiga virtual importante, até já dá entrevistas para o jornal e tudo...(ó pa mim toda vaidosa. E bora ao encontro para choverem mais estrelinhas, quem sabe se a neve e o frio não trazem umas quantas?
Bjks e uma boa semana

Bunny disse...

Minha querida,
juntas venceremos!!!
Este ano é o nosso ano!!
O ano em que vão cair floquinhos de neve nas nossas barriguinhas!!
Jinhos doces

Anónimo disse...

não desanimes minha querida. Vais ver que não tarda nada estás aqui a dar-nos uma boa notícia. Beijocas

39 disse...

Gostava tanto de dar uma entrevista sobre doação de óvulos e de embriões... risos
Tão pouca gente a falar neste assunto!!

Beijocas e toda a sorte do mundo!!! ;)

kika disse...

ola!
avisa quando a noticia sair .obrigado.
bjs

Pintas disse...

Tão lindo este post amiga!
Hoje, espero que a tua eco corra o melhor possivel.
É impressão minha ou o teu blog anda mais estrelado e de azul?
Noto alguma diferença!!!
Fico a torçer muito por ti, a ver se é desta que vou ao Mega Almoço e conheço-vos a todas de uma só vez.

Pintas

Raio de Sol disse...

que bom Elsa...fico feliz por ti, acho que uma reportagem como essa vai ajudar muitas pessoas... vê lá não te esqueças de avisar quando vai passar tá? beijinhos

Anónimo disse...

olá Elsa , vou voltar aqui ao teu blog para saber como correu o retso da entrevista, de qq modo qd souberes a data da publicação avisa. Já agora , vou-te adicionar no meu blog.Ok? bjs Tuga

Mamã artesã disse...

Ainda não sabes quando passa a reportagem e em que canal?
Joquinhas
Sofia