As Minhas Meninas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Começou a Contagem Decrescente

Hoje no 21º dia do ciclo fui levar a injecção de Lucrin para bloquear o meu sistema reprodutor. Vamos ver agora que sintomas secundários vou ter, esperemos que não seja nenhum, pois se ainda ando com as hormonas todas aqui aos saltos, com mais estas vamos lá ver como vai ser. Agora há que aguardar que o período venha, espero que não atrase muito, para começar a série das picas.

Como o Dr. Paulo tinha-me dito que era melhor ser um enfermeiro a dar-me a injecção, lá fui eu hoje a caminho da clínica, foi a enfª Olga que me a deu, ela é muito querida (foi ela que estava lá no dia da trf) e o enfº é outro querido, só não gosto nada de uma enfª, que não me lembro o nome, nunca fui muito com a cara dela sem razão aparente mas depois fiquei com razões para isso, pois no dia de fazer o Beta foi ela que me fez a análise e assim que me picou fez-me doer e eu vi logo que ía ficar com uma negra, logo eu que tenho umas veias óptimas e é raro ficar negra, mas esta srª fez o favor de me deixar marca durante 2 semanas!! nunca me tinha acontecido isto!


Mas voltando à enfª Olga, ela reconheceu-me e tivemos um pouco a falar de infertilidade, como ela tem aumentado nos últimos tempos. É incrível como neste momento existe uma espera de mais de 4 meses para a 1ª consulta! Eu estou na clínica desde Nov 04 e marquei a minha consulta em Outubro para o mês seguinte. E durante o ano 2005 eu vi que começou haver um aumento de doentes, e neste momento as 1ª consultas já são para Maio!

Claro que para nós que depois de decidirmos que está na hora de marcar uma consulta de infertilidade, queremos é que não haja tempo de espera, queremos é começar a fazer tudo para que o nosso sonho seja depressa alcançado, pois não é fácil para ninguém sofrer de infertilidade, há muitas barreiras durante o processo de tratamento que tem que ser transpostas, há que ter muita força para continuar a luta, sem saber se algum dia ela têm fim, há que aprendermos a viver com a infertilidade, pois não é nada fácil o caminho que temos que percorrer, quantas vezes desesperamos, quantas vezes choramos, quantas vezes nos perguntamos porquê, porquê a mim?? Sem nunca nos esquecermos que estas emoções que sentimos são sempre agravadas pela quantidade de hormonas que levamos. Não, não é fácil para nós. Mas DESISTIR, nunca, essa palavra não existe no nosso dicionário.

É por essa palavra não existir no meu dicionário, que eu vou continuar a lutar até conseguir alcançar o meu sonho, demore o tempo que demorar, caia as vezes que cair, tornarei a levantar-me com mais força ainda!


É melhor terminar pois o testamento já vai longo!

25 comentários:

sonia disse...

Obrigado por estas linhas, fico sempre com mais força quando leio coisas assim, testemunhos e, encaro de outra forma a minha espera que afinal, não é muita, vista desta forma.

beijinhos mto grandes e tudo a correr bem!

Pintas disse...

Elsita amiga,
quando chegamos a esta fase o nosso espírito pareçe logo outro amiga.
Olha, comprei hoje e gosto imenso do icenso.
Hum, também sou assim com as enfermeiras, tenho que ter muita segurança.
A tal que falas deve ser a que eu penso, depois confirmo contigo no msn.
Ainda me lembro da enfª Rita, quando fui para ttt já lá não estava, ia dando-me um treco.
DESISTIR, do quê? Nada me vai fazer baixar os braços, estou na tua onda.
Beijos,
Pintarolas ( vê só a boa disposição!!!)

X disse...

Dia 18 vou lá eu... vamos ver o que me espera ;)

Não sei porquê mas não depositava muitas esperanças na indução e não inseminações... e agor, com a possibilidade de uma FIV à vista, volto a sorrir :)

Bem Me Queres disse...

Amiga,

É isso mesmo, DESISTIR não existe e nós, que somos mulheres persistentes, não conhecemos esta palavra. Acredita, o nosso sonho tb vai chegar!
Beijinhos doces
Cláudia

Clara disse...

Amiguinha, a cada dia q passa te admiro mais.

É triste, mas é verdade, cada vez há mais casos :(((

Beijinhos e ânimo!

Mariazinha disse...

Olá Elsita

Gostei de te ver com este animo amiga.

sim é verdade cada vez mais há mais casos de infertilidade e é pena k nas clinicas j´aja lista de espera então imagina no publico como não será pq nem todos temos hipoteses de ir para uma clinica...

Desejo te toda a sorte do mundo e sabes que estou a torcer muito por ti por animo e sempre muita fé mesmo ***********************************
Beijo grande
Boa semana
Mariazinha

A Saltarica... disse...

Linda!
Não desistas nunca, porque depois a vitória é muito mais doce! E apesar de te conhecer ha pouquissimo tempo, tenho Fé que vai ser desta!!! E garanto-te... a ciência dá-nos o empurrão, mas a Fé tambem ajuda muito!
Beijos grandes

alma disse...

Força querida!
É mesmo assim, cheia de força e vontade de vencer! Será meio caminho para a estrelinha!
Se não tivesse tido força não teria esta estrelinha no meu ventre!
Beijos fortes, muito muito fortes
cate e estrelinha

Rita_in_UK disse...

Querida Elsa,
Que Deus te acompanhe neste ttt, e que desta vez possas saborear um final muuuuuiiiiito feliz!
Bjinhs,
Rita

Raio de Sol disse...

que bom que estás assim, fico feliz por ti... nunca desistas do teu sonho, vais ver que ele se vai realizar, nunca deixes de lutar por ele, vai valer a pena... é bom começar o ano com esse espírito, vai ser este o ano da tua realização pessoal, tenho certeza...beijinhos

Luna disse...

Como já disse emumeras vezes,estou contigo, sabado cá estarei a tua espera, para dar abraço mto apertado e mil beijocas e dar mta sorte para resualtado do teu tt seja um positivão
beijos mil
Luna

Mamã artesã disse...

É óptimo "ver-te" com tanta disposição para enfrentar tudoo que aí vem. Continua assim. Pensamento positivo ajuda e muito.
Joquinhas
Sofia

Musa disse...

Elsa, amiga, espero que não experimentes mais nenhuma queda, que este ttt não te faça cair, mas sim voar de felicidade! Vou ficar a torcer por isso.
Beijinhos,
Musa

Mãe Gabi disse...

gostei do que li,da tua força e determinação!beijos enormes!

Carla Santos Alves disse...

Claro que vais conseguir!

Não tarda tens a sementinha a crescer!

Bjs

Carla

Anna72 disse...

Assim é que é falar! Nunca desistir!
Vais ver que em breve vamos todas festejar contigo uma boa notícia :)

Jokinhas

Cristina disse...

E quando esse sonho se realizar eu serei a primeira a felicitar-te!
Muitos beijinhos

Ana disse...

Boa...! espero que tenhas muita sorte, vais consegui!
bjinhos

Farófia disse...

Olá,

Assim é que se "fala", concordo plenamente com aquilo que dizes. NUNCA podemos desistir, embora, existam mumentos em que nos dá vontade.

Boa sorte para esta etapa e pensamento positivo pq é desta que vais conseguir.

Um beijão enorme,
Farófia

Cristina disse...

Vim só recordar-te que te desejo toda a sorte do mundo!
Beijos

Kikee disse...

Quais desisitir quais quê...tu lá és mulher de desistir do que quer que seja!

Com tanta garra, vais ver que é o teu ultimo tratamento e que este ano chegará o teu bebé. Acredita que estou a torcer mesmo muiiiito por ti...e estarei na primeira fila a festejar contigo a chegada dessa gravidez.

Mil beijos

Jolie disse...

Muita força!!!

Um beijinho

jgp disse...

Gostei muito do que li. É assim mesmo. Nunca desistir dos nossos sonhos. Por mais que custe, por mais lágrimas que caiam, por tudo o que sentimos... No fim vai valer a pena quando tivermos um bebé lindo nos braços.
Bjs e força

Summer disse...

E vais conseguir com certeza!

Eu estarei aqui a torcer por ti.

Bjs.

Sandra Marques disse...

olá Amiga,

Realmente é verdade, quando falei contigo as primeiras vezes, mais ou menos em Fevereiro, marquei consulta para Março, mas não cheguei a ir por um bom motivo.
Amiga estás zangada comigo e com o teu sobrinho? Nunca mais nos fizes-te uma visitinha.

Beijos
Sandra e Pedrinho (2 meses e 1 semana)