As Minhas Meninas

quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Sei que tenho andado desaparecida, tanto aqui como no MSN. Mas como devem imaginar os últimos acontecimentos não tem sido nada fáceis, isto é, eu andar em baixo não se deveu só ao meu negativo, esse consegui ultrapassar pensando mais como uma tentativa falhada. Talvez também tenho o conseguido ultrapassar devido aos outros acontecimentos que que se deram na mesma altura.

Na consulta pós FIV, falamos com o Dr. Paulo sobre o que podia ter corrido mal visto eu ter sentido que tudo estava bem até determinada altura, pois sei bem o dia em que deixei de começar a sentir os sintomas que até então tinha. Pedi-lhe a ele nova biópsia ao meu útero devido a ter tido já a hiperplasia do endométrio e visto saber que uma das causa de uma gravidez não seguir em frente é o meu útero não estar nutritivo, e com tantas hormonas das duas induções que fiz e do ttt para a FIV pode ter acontecido nova inflamação.

Por isso no dia 14 de outrubro lá estava eu para fazer a biópsia (mas de manhã qdo me levantei já estava com borra!) disse ao Dr. Paulo da borra e ele não ficou nada satisfeito, pois no 15º dia do ciclo começar com borra que se prolonga até ao inicio do periodo não é bom sinal, por isso há que aguradar pelo resultado da biópsia, que já devo saber para a semana, para confirmarmos se as nossas suspeitas estão correctas ou não! espero que sim que elas estejam certas pois assim sei o porquê do insucesso da FIV e depois há que tratar a hiperplasia e assim que tiver curada é avançar logo novamente para a FIV.
Em relação à biópsia ao contrário da última que não me custou muito, esta foi dolorosa e teve que ser feita duas vezes visto na primeira não ter tirado endométrio suficiente para análise.
Ele disse-me que até ao resto da minha vida tenho que fazer todos os anos um controle ao meu útero visto estes problemas degenerarem.

Por isso a minha preocupação é realmente saber o resultado da biópsia, pois estou preocupada e enervada, pois ir à casa de banho e dar sempre com a borra não é fácil não. O meu medo é que esteja tudo bem com a biópsia, sei que é um contrasenso, mas se tiver tudo bem, sei que vou andar muito tempo a fazer novos exames para saber a causa das borras, pois enquanto elas existirem não faço mais nenhum ttt.

Mas como diz o anúncio: "A malta aguenta!!!"

13 comentários:

Anónimo disse...

ola, axo que podiamos falar sobre as tuas "borras " visto eu tb ter, manda me um email para ana-matos@netcabo.pt bjs

Luna disse...

Oi Elsa!
Posso dizer a vida é assim, temos que passar por coisas dificeis para alcançamos os nossos objectivos, eu sinto que o teu positivo está proximo.
beijocas mto grandes
desta amiguinha está a torcer mto por ti
Lunita

Cristina disse...

Força e boa sorte é tudo o que te desejo. Quase tudo na vida tem solução: menos a morte. Por isso em frente que ainda te hei-de dar os parabens por um lindo pimpolho.
Beijinhos

kika disse...

ola,acho que tambem podiamos falar das "borras" tambem as tenho.Quanto ao resto força para continuar.
bjs

Carla Santos Alves disse...

Olá querida

Calma e coragem!

Tudo se há-de resolver e correr bem!

Beijinhos

Carla

Mãe Gabi disse...

ha assuntos que sao novos para mim e isso das borras nem sei o que é! desculpem a ignorancoa!:(

jinhos força e coragem

gabi e gonçalo

Mamã artesã disse...

Vais ver que irá correr tudo bem. Não desesperes. A esperança é sempre a última a morrer.
Bom fim de semana
Jocas
Sofia

Anónimo disse...

Desejo-te mto boa sorte :)
E mta força e mta paciência também...
Beijinho gde.

Raquel disse...

É preciso preserverança...não deve ser fácil, mas vias conseguir.
Torço por um resultado favorável ao que desejas na biópsia.
Beijinhos

Jolie disse...

Estou a torcer por vocês.

Um grande beijinho

kika disse...

ola ELSA.
O meu mail é martam.sá@sapo.pt.obrigado pela visita.
bjs

X disse...

Em primeiro lugar, Elsita, também tive o meu negativo ontem. A 1ª IIU não deu resultado :(((((

Segunda-feira vou ligar ao Dr. Paulo para lhe dar a notícia e saber o que faço agora... não deve ser muito difícil de imaginar... provavelmente preparar-me para outro ciclo...

Por fim, o que é a borra de que falas?!?!?

X disse...

Em primeiro lugar, Elsita, também tive o meu negativo ontem. A 1ª IIU não deu resultado :(((((

Segunda-feira vou ligar ao Dr. Paulo para lhe dar a notícia e saber o que faço agora... não deve ser muito difícil de imaginar... provavelmente preparar-me para outro ciclo...

Por fim, o que é a borra de que falas?!?!?