As Minhas Meninas

quinta-feira, 2 de junho de 2005

A HISTEROSALPINGOGRAFIA

Hoje foi dia de exame às trompas e eu sentia-me bastante nervosa, tive que tomar um calmante e 1h antes lá tomei as 600mg de brufen. Mas para falar a verdade ele custou um pouco, mas nada que eu não aguentasse e também me sentia tranquila pois o Dr. Paulo é mesmo um querido, quando começou a doer mais ele disse está quase, já vai passar. E passou mesmo.

Mas vamos lá o resultado que é o que interessa:

Útero:
Cavidade uterina ampla de morfologia normal e superfície regular.

Trompas:
Trompa direita obstruída.
Trompa esquerda francamente permeável.

Em relação à trompa direita não há nada a fazer. Temos que pensar só no lado esquerdo e fazer com que esse ovário trabalhe bem. Logo no dia 1 de Julho já tenho consulta para começar outro tratamento. Mas há um lado positivo nestes 2 ttt que fiz, é que sei que o meu ovário esquerdo está a funcionar bem e espero que assim continue.

Se ao mesmo tempo fiquei aliviada por saber que há uma razão por não engravidar, também fiquei de rastos e já me fartei de chorar. Mas como sempre já estou a recuperar. Agora não quero pensar em tratamentos, ecos, picas, ovulações, em que dia do ciclo vai, em nada até ao dia da consulta. Vou descansar a cabeça e a alma, recuperar forças e retemperar energias durante estas duas semanas em que vou para fora. Quando cá chegar logo tenho tempo para me preocupar com o que há-de vir a seguir nesta luta.

A vocês amigas: OBRIGADA PELO APOIO!!!

Beijos grandes do fundo do meu coração!

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá....
Desejo que consigas realizar brevemente o teu sonho de ser mamã.
Aproveita as férias para descansares e namorares mto....
Muitos Beijinhos
Maguy+Gu

HOPE disse...

Olá Elsita linda!

Já está!! Pronto!!
O resultado não é assim tãaaaao mau amiga! Tens uma trompa permeável e um útero lindão!
Aproveita bem as férias, diverte-te e regressa de alma lavada e cheia de força para mais uma batalha!

Um grande beijinho da HOPE

Catarina Agostinho disse...

OLÁ ELSINHA QUERIDA!
VAI DE FÉRIAS E VOLTA CHEIA DE FORÇA!
GOSTAVA DE ESTAR AO PÉ DE TI, CONHECER-TE PESSOALMENTE PARA FICAR BEM PERTINHO DE TI, PARA TE DAR UM ABRAÇO MUITO FORTE E MUITA FORÇA!
BEIJINHOS MUITO FORTES
CATARINA E JOÃO

sonia disse...

Já sabes que tens toda a minha força , vou rezar mto por todas nós e sei que mais tarde ou mais cedo, quando menos esperares, esse teu sonho vai ser a tua maior realidade.

Um beijo enorme do fundo do coração!

Ana disse...

Forca... o importante é que ja sabes muito mais do que se passa e agora é sempre a olhar em frente... jokas grandes

Luna disse...

Olá Miga!
POis é miga havia mais alguma coisa a impedir o teu sonho, mas que importa que há uma esperança do lado esquerdo,estou torcer mto por ti para atinges o teu G.sonho
beijocas do tamanho do mundo, e aparece miga tenho mtas saudades tuas
Luna

Cristina disse...

Nada de desânimos pois já sabes que uma trompa está boa e isso é o suficiente! Aproveita para descansar e desanuviar a alma porque me parece que se avizinha o princípio do fim da tua história...
Beijinhos

X disse...

Estamos a par e passo ;) Também fiz a minha Histerosalpingografia há poucas semanas.

No meu caso, como podes ler no meu blog, o resultado foi completamente diferente... ou seja, os meus problemas são outros. De qualquer modo, gostava muito de poder conversar contigo um dia destes e trocarmos umas ideias. Pode ser? Quando voltares dessas boas férias, vem até ao meu blog... :)