As Minhas Meninas

domingo, 27 de fevereiro de 2005

Notícias da consulta

Pois é amigas, peço desculpa mas só hoje consegui vir aqui para contar como correu a consulta.

Ía um pouco ansiosa, não é que estivesse nervosa (penso eu) pois sabia que não havia de ser pior que última onde fiz a raspagem, mas queria muito que tudo tivesse bem, queria falar com o médico para saber o passo a seguir.

A biópsia doeu um pouco mas só durante uns segundos, mas nada de especial, o que deixou mais desconfortável foi estar uns 5 minutos com o médico a tentar que a "ferida" parasse de sangrar. Antes fez uma eco onde estava tudo bem com o endométrio e estava a ovular (lá voltei eu aos treinos) e para eu não me preocupar em fazer anticoncepção pois não havia perigo de malformações para o embrião (devido ao tratamento que fiz) e se realmente a inflamação se mantiver não conseguirei engravidar pois o útero não estará em condições para alimentar o embrião.

A seguir o médico conversou connosco sobre os passos a seguir: 1º se a inflamação persistir há que fazer outro tipo de tratamento (Se Deus Quiser já está tudo bem) para isso temos que esperar o resultado da biópsia; 2º se estiver tudo bem irei fazer 2 tratamentos de indução de ovulação e se não engravidar entretanto depois desses tratamentos é que irei fazer o exame às trompas.
Até lá há que aproveitar para treinar.

Explicou-nos o que era a afinal hiperplasia simples do endométrio, então lá vai a explicação: é o nosso ovário que comanda o nosso ciclo, então na altura da ovulação o endométrio começa a espessar-se para o caso de haver fecundação se essa não se der ele começa a descamar e temos a nossa menstruação, e é aí que entra o meu problema, o endométrio em vez de descamar por igual na altura da menstruação descamava irregularmente a seguir à ovulação logo eu ter as perdas de borra de café, isto deve-se a uma desrugalação hormonal, que ao fim de x anos se não for tratada pode originar o cancro do útero, claro que se nós tivermos a tomar a pílula estamos protegidos contra a este problema.

Mas o melhor de tudo é que ele aconselhou-nos a irmos de férias para fora, pois não há nada melhor do que afastarmo-nos do stress.

Lol lol, lá eu disse ao marido que se pudéssemos e não houvesse novidades até lá, íamos de férias fazer o nosso pirrolho.

O testamento já vai longo, não vos chateio mais.

Jinhos grandes para todas vocês tem sido espectaculares.

3 comentários:

Catarina Agostinho disse...

OLÁ ELSINHA!
VÊS COMO ESTÁ A CORRER TUDO BEM, ANDAVAS UM POUCO EM BAIXO A PENSAR QUE NÃO ESTAVA BEM.
EU SABIA!
BEIJINHOS
CATARINA E JOÃO

Luna disse...

Olá Miga!
Estás a ver que td está no bom caminho, logo ...logo vais ser uma barriguda linda!!
************
Beijocas grandes e pensamento possitivo
Luna

Catarina Agostinho disse...

ELSINHA TOCA A ACTUALIZAR O TEU BLOGUINHO, QUEREMOS MAIS NOVIDADES!
JINHOS
CATARINA E JOÃO