As Minhas Meninas

domingo, 4 de dezembro de 2005

Sinto-me cansada!

Porque parece tudo tão difícil?
Porque é que além de ter de lutar contra a Infertilidade, ainda tenho que lutar para que algumas pessoas me tratem normalmente e não com distância?
Eu sei que também não consigo agir normalmente quando sinto essa distância! Sei que não devia agir assim, mas é automático, quando dou por mim já estou a tentar-me proteger!
Porque tenho a sensação que essas pessoas se sentem melindradas por causa de mim?
Será que é da minha imaginação????
Não compreendem que eu não tenho inveja de nada que só sinto tristeza por mim!

Mas não tenho paciência para certas coisas, pois gravidez é um estado de graça lindo e andarem-se sempre a queixar por tudo e por nada é demais! A vida agora gira à volta da gravidez dela, eu sei, e estou feliz por ela mas há coisas que...Eu que dava tudo para conseguir engravidar, para poder sentir tudo de bom e de "mau" que uma gravidez tem! Eu que sei e que sinto o quanto é difícil para nós conseguirmos alcançar o nosso sonho, não consigo e não tenho paciência para queixumes que não lembram a ninguém!!!
Por isso simplesmente não tenho paciência!!!!

Mas se calhar sou eu que estou errada, não sei!
Mas sei que aprendi muito com esta luta, conheci pessoas lindas e espectaculares que de outra maneira se calhar não se tinham cruzado comigo. São a essas pessoas que eu muitas vezes vou buscar as minhas forças para continuar a lutar, são elas que me mostram que apesar de tanta luta, de tanta tristeza, de tanto choro e desespero, vale a pena continuar a lutar pelo nosso sonho!

Nunca fui pessoa de baixar os braços a nada que eu quero muito, hoje posso estar em baixo e sentir-me cansada de tudo, mas sei, que bem lá no meu fundo eu sou incapaz de desistir por algo que eu acredito, sei que se eu desistisse de lutar, a dúvida ia ficar sempre pairar e eu não quero ficar com "ses"!!

Por isso vou continuar a minha luta por um filho!

19 comentários:

Carla Santos Alves disse...

Compreendo tudo o que disseste!

Mas acima de tudo quero dizer-te que estamos todas nesta caminhada de braço dado...e se Deus quiser a nossa estrelinha também há-de chegar!

Bjs

Carla

Mariazinha disse...

Olá Elsita

Como eu te comprendo amiga e como sei o que é sertirmo nos assim amiga, mas um dia nós vamos conseguir ultrapassar este nosso problema e se desistissemos ficar sempre a duvida no ar.

Por isso amiga sabes que estou sempre aqui pronta par te ouvir e todoas nós que andamos neta luta vamos conseguir! ! !

Não te esqueças que andam estrelinhas a cair! ! ! :) :)

Beijo muito grande e uma abraço muito apertadinho

Mariazinha

Mamã artesã disse...

Não te deixes ir abaixo. Tem fé. Vais ver que, quando chegar a hora, a tua estrelinha chegará. Não fiques triste. Todas nós estaremos aqui para te apoiar no que precisares.
Jocas gandes
Sofia

Anna72 disse...

Como vês não és a única a sentir-te assim...infelizmente muitas de nós passam por essa situação e realmente, não há pachorra! Há pessoas que simplesmente não sabem dar valor ao que têm! Mas Deus é grande e a nossa hora há-de chegar!

Muitas beijocas e um xi-coração!

Rita_in_UK disse...

Pois e' Elsinha,
Tambem eu fico doente cada vez que oico uma gravida a queixar-se da barriga e a dizer que esta' farta. E olha que com uma das minhas melhores amigas, ja' lhe "aguentei" 5 barrigas! E' dose!
Tu vais conseguir e vais ser uma gravida linda! Nao te esquecas que andam por ai a distribuir estrelinhas!
Bjinhs,
Rita

Clara disse...

Oi, linda!

No meu caso, ando a ter algum descanso dos olhares e comentários alheios... graças, não é verdade?

Se falam por trás, não sei, mas deram-me umas tréguas.

Mas sei q daqui a dias, num almoço de natal, com a famelga toda, vai surgir a pergunta fatídica...

Força e fé em que vamos conseguir, com ou sem ttt's, não importa.

1 beijo enorme p ti pois hoje não me sai nada de jeito em conformidade com o q estás a sentir. Estou meio avariada...

Luna disse...

Minha amiga!
Sabes o que te disse ontem no msn, 2006 vai ser um ano mto feliz para ti, só tens acreditar,tenho a certeza que vais conseguir, ainda vamos festejar o teu positivo.
Estou sempre aki miga, e sabes que sou uma boa ouvinte, mas ve lá levantas um bocadinho o astral, tá?estou aki para ajudar a faze-lo
mil beijocas cheias de mta esperança
desta tua amiga
Luna

Ana Santos disse...

Olá Elsinha,
Isso é que é uma mulher lutador, assim é que se fala.
Compreendo-te como te sentes, penso que não é defeito de ti, as pessoas geralmente queixam-se por tudo e por nada, não sabem dar valor a quem tem de lutar muito para ter algo tanto maravilhoso como um filho.
Não tenho dificuldades para engravidar, mas tenho gravidezes de risco e perco os bébés, tenho sempre o risco de perder o bébé, mas não baixo os braços e quero ter os meus filhos apesar dos comentários negativos que ouço, e mais uma prova para não desistirmos é que estou esperando um anjinho que vi ontem na eco das 12 semanas. Outra prova é a nossa amiga Luna. Sabes fiquei tanto feliz quando soube que ela finalmente conseguiu agarrar o seu sonho, e penso que tu também irás conseguir e tal como dizia a ela só não se sabe quando, mais vais ter o teu piralhinho ou pirralhita sim.
Beijinhos e muita sorte, que o pai natal te dei a melhor prenda este Natal,
ana e tesourinho + anjinho

Cristina disse...

Não sabes o quanto te entendo! Mas acredito que também tu hás-de conseguir. Não é por os embriozinhos não se terem implantado uma vez que nunca vais conseguir. O mau é que se sofre muito e gastam-se pipas dolorosas de massa! Em relação às mulheres que nunca passaram por esta situação ai garanto-te que não fazem a mais pálida ideia do que se tem por que passar e do que se sente quanto mais entender aquilo que a gente sente. Para elas é dar umas quecas e pronto está-se grávida!Que maravilha!
Eu sei que dá por vezes um desânimo de morte e um desespero brutal mas olha a Hope! Ela é o melhor exemplo que eu conheço: nenhum tratamento deu certo e de repente plim!Aconteceu. Tem força.
Beijinhos

alma disse...

Tens de ter força amiguinha! e tu tens que eu bem sei!
É dificil, tão dificil, mas nunca desistas do teu sonho, sim?
Beijos enormes
cate e estrelinha!

kika disse...

ola !
exactamente o HOPE é e será sempre um exemplo a ser seguido nunca desistiu .todas nós te compreemdemos ,temos dias menos bons que nos apetece mandar tudoe todos pelos "ares" mas depois com calma e muita força e bastante fé lá vamos nós mais uma vez .ainda so comecei os tttS ao ano e meio e tambem já pensei em desistir mas não quero e nunca me sentiria bem comigo propia se o fizesse .

MUITA FORÇA



BJS

criolinha disse...

Oi Elsa,
A vida é mesmo assim. As pessoas são diferentes umas das outras. Umas mais sensiveis, outras mais tranquilas, outras mais divertidas, outras mais inconscientes, outras mais gordas...............
O que importa é sermos tolerantes. quanto mais tolerantes mais felizes somos ;-). Tenho aprendido isso à minha custa e olha que resulta.
Sê feliz
Bjns...

Bebedonorte disse...

Querida Elsa,

Hoje por volta das 18h o meu marido enviou-me um sms a dizer: telefonou-me o F. a dizer q a M. está gravida! Embora tenha ficado muito contente por eles, confesso-te que a primeira coisa que me veio à cabeça foi: Como é possivel? Como pode ter sido tão rapido?.. É verdade, em finais de Setembro tinham-nos avisado que estavam a pensar ser Pais. Seria hipócrita se não te dissesse que os achei uns sortudos, pois eu nem com tratamentos dos mais sofisticados que há consegui.. Por enquanto, eu sei..
Desde que os meus amigos começaram a ser Pais, n sabem falar de outro assunto senão crianças,fraldas,infantarios, carrinhos,roupas,etc.Talvez por isso me sinta por vezes "uma ave rara", pois sou a unica que não tenho nada para contar, apenas para ouvir.Estamos erradas.Quero acreditar que sim. O facto de eu,tu e outras meninas pensarem que não nos tratam c/normalidade, deve-se à nossa fragilidade, sensibilidade e até diria aos momentos em que temos a auto-estima bem là em baixo..
O nosso dia vai chegar! Nunca desistas de lutar. Nunca!
Beijinhos gdes e muita força!

Bebé

Bebedonorte disse...

Ah! Esqueci-me de te agradecer as msg que deixaste no meu blog, de Parabéns e outras.
Muito, muito Obrigada! Bjs!

Anónimo disse...

Olá
Sò posso dizer uma coisa.
Força não desistas o teu dia vai chegar.
Quem desiste a meio nunca ganha a luta.
Beijocas
Mariakida

HOPE disse...

Elsita linda!

A Bebé disse tudo. Há que levantar o astral e ser posititiva, sim??
Anda lá amiga! Anima-te! Eu sei que estes momentos fazem parte do processo, mas nós temos que ser mais fortes do que isso, não achas??
FORÇA ELSA!!! Muita fé e acima de tudo ESPERANÇA!
Muitos beijinhos HOPE :)

A Saltarica... disse...

Olá Elsa!
Antes de mais obrigado pela msg que deixaste no meu blog!
Estive a cuscar aqui no teu (hihihi) para saber um pouquinho mais de ti!
Sendo o teu objectivo teres um filho, só te aconselho que nunca mas nunca desistas, porque mais tarde ou mais cedo, todas temos a felicidade de ser mamãs, podemos é demorar mais tempo. E todo o sofrimento se esquece quando sentimos "esta" vida dentro de nós!
Portanto, agora toda a reunir forças, sacudir poeiras de batalhas perdidas e pensamento positivo, que tambem é muito importante: VAIS VER QUE VAI SER DESTA!!!!

Beijo e muitas felicidades,
Sonia e Estrelinha

Anónimo disse...

Visitei hoje pela primeira vez o teu blog.
A tua história tocou-me, até porque passo por uma situação idêntica.
Muita força para encarar cada dia que virá.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Elsita amiga,
as amiguinhas já disseram muita coisa boa e já te deram conforto.
No entanto quero deixar-te um beijinho muito grande e que esta semana seja mais pela positiva!!!
As tuas palavras identificam-se comigo, compreendo-te lindamente amiga, só temos que ter sempre esperança e saude para não perder as forças.
Vamos falando,
Um beijo grande
Pintas